O clima político no Brasil se encontra relativamente pesado, principalmente quando citamos sobre os comportamentos vindos de Lula. Recentemente o presidente fez questão de atacar agressivamente o ex-presidente, Jair Bolsonaro, assim colocando ainda mais lenha na fogueira.
O petista, que já se envolveu em muitas pautas polêmicas, fez comentários ofensivos contra Bolsonaro, que também provocou o seu rival político muitas vezes quando estava comandando a presidência do país. No artigo a seguir você ficará a par de toda essa nova polêmica ligada ao nome de ambos.
Deseja saber todos os detalhes sobre este novo embate entre Lula e Bolsonaro? Então pedimos para que possa permanecer com nós, prosseguindo com a leitura deste material abaixo para não ter nenhum questionamento do ocorrido.
Pedido de anistia feito por Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender uma anistia para investigados e também condenados pelo 8 de janeiro, sugeriu que ela poderia vir do próprio Executivo, em outras palavras, do governo Lula (PT).
Leia mais: URGENTE: Israel convoca embaixador do Brasil após declarações de Lula
Bolsonaro diz achar “difícil” que o Executivo sugira anistia. No decorrer de uma entrevista concebida para a Revista Oeste, o ex-presidente prosseguiu com a sua declaração no ato do último domingo (25) e falou que a sua intenção era de fechar a manifestação com um “apaziguamento”.
Mas a verdade é que Bolsonaro não vê esse projeto sair do papel. Ele disse acreditar que há possibilidades de convencer os representantes do centrão, ou seja, que estejam alinhados em votações com o governo, a prestar suporte para a anistia.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Lula crítica conduta de Bolsonaro
O pedido de anistia realizado aos presos feito por Bolsonaro foi prontamente ironizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o clima de inimizade entre os dois se torna ainda mais visível com essas observações citadas.
Leia mais: Bambam x Popó: Qual o Prêmio? Descubra o Valor que Deixou Todos de Queixo Caído!
No decorrer da noite da última terça-feira (27), em uma entrevista para o programa É Notícia, da RedeTV!, o presidente descartou a hipótese do Executivo tomar a iniciativa de uma medida que possa ser benéfica para os bolsonaristas detidos.
Mas não para por aí, Lula ainda aproveitou o momento dado no espaço para chamar o seu adversário de “covarde”. “Está pedindo anistia? Você quer apagar a bobagem que fez? A bobagem é que ele (Bolsonaro) se acovardou, pensou o golpe, não teve coragem”, falou o petista.
Por fim, Lula ainda criticou Bolsonaro por conta do ex-presidente ter ficado calado no decorrer do depoimento dado para a Polícia Federal sobre uma suposta organização criminosa que poderia estar orquestrando um golpe durante o ano de 2022.
Duras falas de Lula
Lula continuou com as suas duras críticas dizendo: “Eu sei que o cara quando é covarde não fala. Quando o cara é covarde e vai prestar depoimento, o advogado fala: ‘Não fala nada’. E eu sei que ele foi lá e ficou quietinho, com boca fechada”.
Leia mais: Bolsonaro cometeu um erro ao duvidar da economia de Lula, e agora poderá pagar caro por isso!
“Porque ele fala bobagem o dia inteiro, quando era presidente era de manhã, de tarde, de noite. Agora no processo, ele chega todo fino, sem querer falar. Então, é isso que vai acontecer, vai ser investigado, prestar depoimento e um belo dia terá o julgamento. Se for inocente, será inocente”, finalizou Lula.
Veja também: ANTECIPAÇÃO do 13º SALÁRIO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS – Pagamento ANTECIPADO 2024??
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!