Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

URGENTE: Israel convoca embaixador do Brasil após declarações de Lula

Polêmica envolvendo Lula ainda está dando e muito o que falar!

0

Ao que tudo está indicando, os desdobramentos sobre a polêmica envolvendo as falas vindas de Lula sobre Israel, não terá um fim tão cedo. Nesse sentido, vale recapitular e compreender tudo o que aconteceu e ainda vai acontecer sobre o caso.

Recentemente, todos se surpreenderam com uma comparação que o atual presidente do Brasil fez durante uma coletiva de imprensa na Etiópia. A declaração causou indignação por parte de muitas pessoas.

Deseja ficar sabendo sobre todos os detalhes? Permaneça aqui com a gente e leia com muita atenção este artigo, com isso você ficará sabendo o que ocorreu e o que ainda está para acontecer sobre tudo isso.

Comparação polêmica feita por Lula

Lula se tornou alvo de muitas críticas após sua comparação durante evento. (Fonte: Instagram)
Lula se tornou alvo de muitas críticas após sua comparação durante evento. (Fonte: Instagram)

O presidente Lula resolveu embarcar para uma viagem internacional, com o principal objetivo de se unir, como também fortificar ainda mais a aliança do Brasil com demais países, como os do Egito e Etiópia, por exemplo.

Leia mais: Luciano Huck faz críticas a Lula em rede social – Veja

No entanto, o que era para ser apenas uma simples viagem pacífica e tranquila para o petista, se tornou uma dor de cabeça, que rodou o globo e ainda está dando muito o que falar em todos os cantos do mundo.

Durante uma coletiva de imprensa em Adis Adeba, na Etiópia, Lula comparou as investidas de Israel contra o Hamas ao Holocausto nazista. Como resultado, a conduta do presidente foi duramente criticada por diversos representantes políticos, incluindo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Revolta do primeiro-ministro de Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não teve papas na língua ao criticar intensamente e de forma incisiva o presidente do Brasil, pelo fato de comparar as ações de Israel contra o Hamas ao Holocausto liderado por Adolf Hitler.

Leia mais: Lula se envolve em polêmica ao comparar Israel a Hitler

Netanyahu apontou as declarações de Lula como “vergonhosas e graves”, o acusando de trivializar o Holocausto, com a intenção de manchar a imagem da população judaica. Assim como o direito de Israel em se autodefender.

Mas se engana quem pensa que esse clima tenso terminou, pois o ministro já tomou uma medida radical, para que tudo fique muito bem esclarecido, e também para poder retaliar os comentários dos quais Lula disse.

Israel convoca embaixador brasileiro

Benjamin Netanyahu divulgou que irá convocar o embaixador brasileiro para o que ele classifica como “uma dura conversa de repreensão”. Enquanto isso, o ministro de Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, disse que ninguém vai prejudicar o direito de Israel em se defender.

A respeito destas fortes confirmações, o governo brasileiro não emitiu nenhuma resposta concreta até agora sobre o anúncio vindo de Netanyahu, mas é esperado que algum tipo de nota sobre isso seja realizada, para abaixar um pouco a poeira e tensão que foi criada entre os dois países.

Leia mais: DPU faz acordo com INSS para acabar com exigências que prejudicam os beneficiários

Outro órgão que criticou os comentários de Lula foi o da Confederação Israelita do Brasil (Conib), classificando como uma “distorção perversa da realidade”. A própria Conib reforçou as diferenças entre o Holocausto e as ações de defesa de Israel contra um grupo terrorista que tomou conta do país.

Ficou naquela curiosidade de saber ainda mais sobre esse assunto e diversos outros que publicamos diariamente? Venha conosco nesta jornada! Nunca mais fique desinformado com todas as notícias quentes tanto do Brasil como no mundo.

Veja Também: FIM das DÍVIDAS para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS

FIM das DÍVIDAS para APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS – PAZ na VIDA FINANCEIRA. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.