Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

PlayStation Studios cancela jogos não anunciados em 2024, confirma empresa

Nova reestruturação da Sony faz com que Playstation cancele jogos.

0

Na última terça-feira, a Sony anunciou planos de demitir aproximadamente 900 funcionários da sua divisão de jogos eletrônicos PlayStation, representando cerca de 8% da força de trabalho total.

Essas medidas fazem parte de um processo de reestruturação de custos em curso no setor neste início de 2024, o que vai gerar também o cancelamento de alguns jogos playstation. Saiba mais informação!

Reestruturação Playstation

Playstation Studios cancela jogos após várias demissões (Fonte: Playstation Studios)
Playstation Studios cancela jogos após várias demissões (Fonte: Playstation Studios)

As demissões afetam vários estúdios renomados, incluindo Insomniac (responsável por “Spider-Man”), Naughty Dog (“The Last of Us”) e Guerrilla Games (“Horizon Forbidden West”), além das equipes de tecnologia, criação e suporte da PlayStation.

Leia Mais: Médico do Fortaleza Revela Número Assustador: Mais de 1.200 Lesões em Jogadores Após Incidente com Ônibus!

O PlayStation London Studio será fechado, assim, deixando incerto o destino de projetos como um jogo de combate cooperativo online ambientado em Londres. A desenvolvedora Firesprite (“Horizon Call of the Mountain”) e vários cargos da SIE no Reino Unido também serão impactados pelos cortes.

Dessa forma, Jim Ryan afirmou em um comunicado sobre a decisão que a indústria de jogos passou por mudanças significativas e que a Sony precisa se preparar para o futuro, continuando a oferecer as melhores experiências de jogo para a comunidade.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Cancelamento de Jogos Playstation em 2024

O chefe da divisão de jogos, Hermen Hulst (via VGC), divulgou um novo comunicado, revelando que a decisão tem como objetivo atender às expectativas dos jogadores. Devido aos significativos investimentos em novas tecnologias e parcerias nos últimos anos, alguns sacrifícios foram considerados necessários.

Leia Mais: Estudantes, atenção! Não é necessário cadastro para receber benefícios do ‘Pé-de-Meia’. Confira os detalhes aqui!

O executivo expressou profunda tristeza ao anunciar os termos da reestruturação e as demissões, mas acredita que essa é a direção certa para garantir “experiências de jogo da mais alta qualidade“. No entanto, a partir deste ano, a Sony testará uma nova abordagem para consoles, PC e mobile.

A Sony não aprofundou no assunto sobre os jogos cancelados, mas há indicações de que um deles seja o multiplayer desenvolvido pela PlayStation London Studio. Assim, dentro de todas as empresas da divisão de jogos, ela foi a mais impactada pela decisão estratégica, com suas operações sendo oficialmente encerradas.

Os contratos das equipes da Firesprite, Guerrilla Games, Naughty Dog e Insomniac também foram encerrados. Não está claro se algum projeto em andamento por esses estúdios está incluído nos “múltiplos” cancelamentos.

Leia Mais: Atenção: Revisão da Vida Toda do INSS pode Resultar em Pagamentos de Atrasados de até R$100 mil – Saiba Mais Aqui!

Desse modo, essa medida da PlayStation acompanha uma tendência de demissões em toda a indústria de jogos, que também atingiu outras grandes empresas como Microsoft, Activision Blizzard e ZeniMax. Isso reflete os desafios enfrentados pelo setor nos últimos tempos.

Veja também: URGENTE: BANCOS PAGANDO 14 SALÁRIO ANTECIPADO para os APOSENTADOS? ENTENDA AGORA como FUNCIONA!

URGENTE: BANCOS PAGANDO 14 SALÁRIO ANTECIPADO para os APOSENTADOS? ENTENDA AGORA como FUNCIONA! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.