Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

INSS pode cancelar milhões de pagamentos – Veja se seu nome está na lista

O INSS pretende revisar rigorosamente o benefício de alguns grupos no ano de 2024

0

Pedimos a devida atenção dos beneficiários do INSS! INSS promete cancelar milhões de pagamentos. Portanto, é muito importante que você continue neste material para checar caso você esteja nos grupos citados aqui.

Os servidores públicos vão começar o chamado pente fino do INSS. Diversos segurados ficam receosos nestes momentos, imaginando que seus benefícios possam sumir. Abordaremos todos os pontos pertinentes deste benefício.

Deseja estar a par de todas as informações relevantes sobre o pente fino do INSS? Então continue atentamente com a leitura do artigo abaixo para que nenhuma dúvida permaneça mais o amedrontando todos os dias.

O que é o pente fino do INSS?

Pente fino do INSS em 2024 revisará os benefícios de alguns grupos seletos de segurados. (Fonte: Reprodução Google)
Pente fino do INSS em 2024 revisará os benefícios de alguns grupos seletos de segurados. (Fonte: Reprodução Google)

O pente fino do INSS é basicamente uma investigação realizada com o intuito de saber quais benefícios previdenciários foram concedidos de maneira errada. Ou seja, o objetivo é identificar quais benefícios apresentam certa irregularidade.

Leia mais: Brasil caiu duas posições no IDH e está pior que países em guerra

Dentre as irregularidades também existe a revisão para possíveis erros ou até mesmo fraudes. A falta de documentação, preenchimento dos requisitos e até alta médica também ficam incluídas para a checagem do pente fino.

Agora que você já sabe o que é o pente fino do INSS, é válido apresentar quais grupos cairão na revisão do pente fino deste ano de 2024. Atente-se ao nome de cada um com o intuito de corrigir qualquer erro caso esteja em um dos grupos.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Afinal, quais grupos passarão pela revisão do pente fino 2024?

Estão na mira do INSS em 2024 os beneficiários que recebem auxílio-doença (atual benefício por incapacidade temporária), Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) e também o Seguro Defeso (destinado para pescadores artesanais).

Leia mais: Presidente da Petrobrás admite que Lula interviu nos dividendos da empresa- Confira a declaração

Ou seja, caso faça parte de um dos grupos citados acima, é sempre muito importante checar todas as informações. Procure deixar todos os dados muito bem informados e preenchidos, sem nenhum tipo de irregularidades.

Para que você não caia em nenhum tipo de revisão do pente fino do INSS, analisaremos logo abaixo alguns passos que o segurado deve seguir. Desse modo, as dicas apresentadas evitarão possíveis transtornos.

Cuidados para não cair no pente fino

Todos os beneficiários sempre devem procurar manter os dados cadastrais no INSS sempre atualizados, o primeiro passo para ficar livre de uma revisão do pente fino é esse. Seguindo esse passo, já diminuirá consideravelmente as chances de cair.

Leia mais: Descubra a Emocionante História da Criança que Desafia a Síndrome do Lobisomem!

No entanto, caso as normas dos dados cadastrais não forem obedecidas, o benefício pode muito bem ser automaticamente cortado. Dependendo da natureza do benefício, assim como do que for apontado nas revisões, o segurado perde tudo.

Os cidadãos convocados ao pente fino do INSS deverão comparecer a uma agência para o procedimento correto. O beneficiário poderá defender-se administrativamente, ou seja, há possibilidades de não ter o benefício cortado.

Gostou do conteúdo? Portanto, o Jornal JF traz diversas notícias sobre o INSS, política, economia, entretenimento e inúmeros outros assuntos para mantê-lo atualizado. Continue acompanhando nosso blog e mantenha-se sempre atualizado!

Veja Também: Sai no Diário Oficial novas datas de pagamentos do 13 salário

ACABA de SAIR no DIÁRIO Oficial: NOVAS DATAS de PAGAMENTO do 13º salário INSS – CONFIRA AGORA. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.