A pequena Adik Missclyen, de apenas dois anos, recebeu o diagnóstico de Síndrome do Lobisomem, também conhecida como hipertricose. A criança, nascida na Malásia em 2022, é notável por apresentar pelos excessivos em todo o corpo.
Na entrevista ao jornal The Mirror, os pais da menina, Roland Jimbai e Theresa Guntin, afirmaram que a criança tem sido alvo de preconceito devido à sua aparência. Eles destacaram que Missclyen possui pelos em todo o rosto e nasceu sem as fossas nasais. Esta condição é considerada extremamente rara, com menos de 100 casos registrados desde a Idade Média.
Apesar da Síndrome do Lobisomem, a menina leva uma vida normal para uma criança de 4 anos. Os responsáveis relataram que estão buscando desmitificar a doença mostrando o cotidiano da filha nas redes sociais.
Quer saber mais sobre a Síndrome do Lobisomem e a história de Adik Missclyen? Leia este artigo até o final!
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
O que é a doença do Síndrome do Lobisomem?
A Síndrome do Lobisomem, conhecida por provocar o crescimento excessivo de pelos no corpo, é uma condição extremamente rara. No caso da menina malaia, os pelos se concentraram principalmente no rosto.
Essa condição dermatológica pode se manifestar desde o nascimento ou surgir mais tarde na vida e pode afetar tanto homens quanto mulheres. A hipertricose, como é chamada, afeta apenas cerca de uma em cada um bilhão de pessoas em sua forma hereditária e pode ocorrer em qualquer área do corpo.
Leia Mais: Pagamento do Bolsa Família começa essa semana! Consulte as datas e quem recebe
Promovendo Conscientização e Empatia
A família de Adik Missclyen está empenhada em educar o público sobre a Síndrome do Lobisomem, enfatizando a importância de compreender e apoiar as pessoas que enfrentam essa condição rara. Ao compartilhar a história de Adik, eles esperam aumentar a compreensão e a empatia em relação à síndrome, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e acolhedor.
A divulgação do conteúdo nas mídias sociais representa um esforço significativo para sensibilizar as pessoas sobre a Síndrome do Lobisomem e fornecer apoio à comunidade afetada por essa condição rara.
Leia Mais: Pagamento Extra de R$ 20.700 Liberado pelo INSS para Aposentados e Pensionistas – Entenda como sacar
Adik Missclyen, a ‘Criança do Céu’
Após sua visita aos monarcas da Malásia, Adik Missclyen, uma menina de 2 anos que enfrenta a hipertricose, recebeu o apelido de “a criança do céu”. A condição da menina resulta no crescimento excessivo de pelos em todo o corpo.
Conforme reportado pelo “New York Post”, o encontro com a realeza ocorreu na última segunda-feira, em Bintulu, Bornéu (Malásia).
Milhares de pessoas aguardavam em fila para cumprimentar o rei e a rainha da região, Yang di-Pertuan Agong Al-Sultan Abdullah Ri’ayatuddin Al-Mustafa Billah, e sua consorte Raja Permaisuri Agong Tunku Azizah Aminah Maimunah Iskandariah, mas a condição da menina chamou ainda mais a atenção dos presentes.
“Estou sem palavras”, expressou o pai da menina, Roland Jimbai, de 47 anos, em entrevista ao portal de notícias “Newsflash”. Ele temia levar Missclyen a locais públicos devido aos comentários das pessoas, e a única exceção eram saídas para consultas hospitalares. “O rei me instruiu a cuidar de Missclyen, pois ela é uma bênção de Deus”, compartilhou Jimbai.
Leia Mais: Morte de Daniel Alves: Como os Boatos Começaram e Quem Estava por Trás?
Veja também: ATENÇÃO: INSS vai PAGAR automaticamente VALORES na CONTA dos APOSENTADOS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!