Aposentados e pensionistas receberão benefícios antes da data prevista! O ministro da previdência, Carlos Lupi, resolveu ajudar os beneficiários do INSS e antecipar os valores dos benefícios previdenciários. Mas para saber o que está acontecendo para que estes pagamentos sejam feitos mais cedo, leia até o fim.
Aposentados e pensionistas do INSS

Existem mais de 37 milhões de brasileiros que recebem aposentadoria e pensões no país. Sendo assim, o repasse do pagamento é feito todo mês. Por isso é muito importante conferir regularmente o calendário de pagamento do INSS para saber quando receber.
Contudo, não serão todos os 37 milhões de beneficiários que vão receber o pagamento adiantado. Esse valor liberado antes da data prevista se destinará apenas para os beneficiários do Rio Grande do Sul. Veja abaixo.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Aposentados e pensionistas do Rio Grande do Sul
Conforme último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado do Rio Grande do Sul tem mais de 11 milhões de habitantes.
E dentre os 11 milhões de pessoas, 20% delas são aposentados e pensionistas do INSS. E são exatamente essas pessoas que receberão adiantamento no pagamento. Essa iniciativa visa ajudar as famílias que estão desabrigadas e em estado de calamidade por tudo que vem acontecendo no estado por conta das chuvas que ocasionaram enchentes.
Leia mais: Acaba de Sair: Aumento no Salário dos Aposentados em MAIO – Valor na Conta; Confira se você receberá
Antecipação de pagamentos do INSS
Conforme aprovação do INSS e do Carlos Lupi, os pagamentos que seriam em 24 de junho serão pagos juntamente com os de maio. Para os beneficiários atingidos pelas chuvas que recebem benefícios previdenciários como aposentadoria e pensão por morte, inclusive BPC/Loas, poderão receber os pagamentos antecipados.
Para isso, basta solicitar ao banco onde recebem os benefícios. Mas, os valores não valem para os benefícios temporários como auxílio-doença e salário maternidade. Após a antecipação, os valores são descontados dos salários a partir do terceiro mês, em 36x, sem juros.
Leia mais: ALERTA VERMELHO – Chuvas no Rio Grande do Sul deixa cidades destruídas e pessoas mortas
Calendário de pagamento do INSS

Veja Também: como está a situação do Rio Grande do Sul!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!