Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Confira AGORA: 5 DICAS INFALÍVEIS para PLANEJAR sua APOSENTADORIA e GARANTIR um FUTURO ESTÁVEL. Veja como funciona!

É fundamental fazer um planejamento minucioso para não ser prejudicado.

0

Estar ciente de diversos métodos de investimento, tanto a curto quanto a longo prazo, é mais do que fundamental para não encarar diversos transtornos futuramente. E uma das situações que se encaixa neste quesito é a da aposentadoria.

Investir em um planejamento detalhado de aposentadoria é a melhor forma de evitar contratempos. Um futuro próspero é o que todos buscam, e para isso todos devem garantir de imediato alguns dos conhecimentos necessários.

Deseja saber sobre algumas dicas de como planejar a sua aposentadoria? Prossiga com a leitura deste artigo e nunca mais tenha dúvidas sobre o assunto!

Faça um balanço das finanças

A análise de suas próprias finanças é o primeiro passo para garantir sua prosperidade na aposentadoria. (Fonte: Freepik)
A análise de suas próprias finanças é o primeiro passo para garantir sua prosperidade na aposentadoria. (Fonte: Freepik)

Primeiramente, comece a fazer uma análise aprofundada da sua vida financeira, como, por exemplo, sua renda, custos fixos e variáveis, bens e dívidas e investimentos recentes. As distinções do que você possui com as suas despesas recorrentes é seu patrimônio líquido.

Leia mais: Inflação acelera para mais pobres devido ao aumento do preço dos alimentos, afirma Ipea.

Ter um amplo conhecimento a respeito de cada um destes dados, assim como revisar cada um deles de forma minuciosa, fará toda a diferença para o êxito contínuo de seus negócios, tanto para o presente quanto para o futuro.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Aplique metas de aposentadoria

Em segundo lugar, é essencial que você construa metas para aposentadoria. Em outras palavras, é dever de todos detalhar isso, como, por exemplo, qual idade você deseja se aposentar? Quanto é preciso juntar até a data estipulada para se aposentar? Qual será a sua renda mensal no exato momento em que parar de trabalhar?

Além disso, considere sempre a projeção de inflação, que deve ser incluída nessa conta toda, se isso não for feito de fato, o seu poder de compra pode muito bem ser majoritariamente prejudicado, sem que nem perceba.

Conhecimento sobre a previdência privada

Atualmente, temos disponíveis dois tipos de previdência privada, sendo elas a VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) e PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), ambos dão a liberdade para definir o valor das contribuições.

Leia mais: Elon Musk revela: paciente controlou mouse com o pensamento através de chip cerebral

Nesse sentido, também considere conversar com um especialista que tenha a habilidade necessária para lhe orientar sobre qual a opção de plano de previdência pode ser o que mais se encaixe para o seu caso em particular.

Antecipe seus investimentos

É sempre válido dizer que quanto mais cedo você começar a investir para a aposentadoria, melhor vai ser, pois consequentemente lhe trará mais benefícios, que serão muito relevantes, tanto para sua vida quanto da sua família.

Aposte no hábito de separar uma parcela da sua renda para esse intuito todos os meses do ano. A acumulação do patrimônio aumentará. Da mesma forma, terá mais tempo para aperfeiçoar o seu planejamento, tendo o conhecimento em número maior em modalidades de investimento.

Prioridade no planejamento

Muitas pessoas assumem a responsabilidade pelas próprias finanças, no entanto, caso não tenha o tempo necessário para zelar detalhes de seus investimentos, procure contratar um especialista em mercado.

Leia mais: Última Hora: Bancos Anunciam Liberação do 14º Salário do INSS? Veja como funciona e se vale a pena

Diversos profissionais no assunto podem ajudar de maneira assertiva nesses casos, a contratação de um planejador financeiro com certificação ou até mesmo um consultor CVM credenciado, pode ser uma grande forma de economizar tempo e evoluir seus investimentos.

Ficou na curiosidade de saber mais dicas sobre esse assunto e diversos outros? Continue nos apoiando ao consumir nossos materiais diariamente, garantindo muitos conhecimentos que com certeza vão mudar a sua vida!

Veja Também: VITÓRIA 13° Salário SERÁ ANTECIPADO Governo AO VIVO – ÓTIMA NOTÍCIA DATAS e VALORES

ACABA de SAIR: VITÓRIA 13° Salário SERÁ ANTECIPADO Governo AO VIVO – ÓTIMA NOTÍCIA DATAS e VALORES (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.