Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Última Hora: Bancos Anunciam Liberação do 14º Salário do INSS? Veja como funciona e se vale a pena

Leia sobre a liberação do 14 salário INSS. Descubra como funciona esse adiantamento e avalie se é uma opção vantajosa para você.

0

Durante a pandemia do coronavírus, o governo federal implementou diversas medidas para auxiliar os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), incluindo a antecipação do 13º salário.

Com o adiantamento do 13º salário em decorrência da pandemia e com a baixa probabilidade da existência de novos adiantamentos e benefícios, muitos bancos estão entrando em contato com aposentados e pensionistas oferecendo um 14 salário do INSS.

Saiba tudo sobre isso no presente artigo!

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Como funciona o 14º salário INSS oferecido pelos bancos?

Última Hora: Bancos Anunciam Liberação do 14º Salário do INSS? Veja como funciona e se vale a pena (Fonte: Edição / Jornal JF)
Última Hora: Bancos Anunciam Liberação do 14º Salário do INSS? Veja como funciona e se vale a pena (Fonte: Edição / Jornal JF)

Os beneficiários devem ficar atentos às propostas apresentadas pelas instituições financeiras que mencionam o “14 salário INSS“.

Isso ocorre porque, apesar de ter sido apresentada uma proposta que prevê um 14 salário do INSS, mas que não foi aprovada, muitas dessas instituições estão utilizando esse nome com o objetivo de enganar e se aproveitar da vulnerabilidade desse grupo, levando-os a acreditar que estão recebendo uma renda extra.

No entanto, o que os bancos estão oferecendo é, na verdade, uma modalidade de crédito com juros altos. Portanto, é essencial que os beneficiários estejam vigilantes em relação a essas propostas, fiquem por dentro das principais notícias em nosso portal.

Leia Mais: Décimo Terceiro Salário do INSS – Data Oficial da Primeira Parcela Revelada – Veja Agora!

Alerta: Adiantamento do 14 Salário pelo Banco – Saiba o que Realmente Significa!

Alguns bancos estão oferecendo para aposentados e pensionistas o 14 salário INSS, mesmo sem garantias de aprovação do projeto de Lei.

Leia Mais: Economia da Rússia em meio a guerra- Entenda por que país ainda não colapsou

Embora essa iniciativa tenha como intuito impulsionar a economia, é essencial compreender que essa antecipação constitui, na verdade, um tipo de empréstimo pessoal oferecido aos beneficiários do INSS.

Muitas pessoas não têm conhecimento desse aspecto e, por isso, ocasionalmente buscam adiantamentos nos bancos, acreditando erroneamente que o décimo quarto salário foi aprovado em todas as instâncias.

Portanto, é imperativo conscientizar a todos de que o adiantamento do 14 salário INSS corresponde a um empréstimo com taxas de juros mais elevadas do que as convencionais.

Leia Mais: Como proteger a saúde das crianças com a volta às aulas – Dicas essenciais

Quem teria direito ao 14º salário INSS?

Os aposentados, pensionistas, beneficiários do auxílio-reclusão, assim como aqueles que recebem auxílio-acidente e auxílio-doença, serão os contemplados com o 14 salário INSS, caso deixe de ser apenas um projeto de lei e se torne de fato um benefício, que se trata de um abono concedido.

É importante salientar que os indivíduos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não estarão aptos a receber esse valor adicional.

Ainda não há uma data definida para a aprovação do 14 salário INSS. No entanto, caso haja a proposta de antecipação desse abono, é crucial examinar minuciosamente todos os detalhes e avaliar se a obtenção do empréstimo é verdadeiramente vantajosa.

Leia Mais: Caixa está pagando benefício para novos públicos- Confira o calendário completo

Veja também: AGORA SIM 14 salario dos aposentados

14 Salario INSS DIA 25 AGORA SIM 14 salario dos aposentados (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.