3 Dicas para Aprovação Mais Rápida do seu Consignado
Quer que os bancos aprovem o seu consignado mais rápido, então siga as dicas que separamos aqui.
Com inúmeras vantagens como baixa taxa de juros e longo parcelamento, o consignado do INSS é modalidade de empréstimo favorita dos aposentados! Mas ele está disponível somente para aposentados, pensionistas e beneficiários do benefício de prestação continuada (BPC).
Recentemente, o Governo Federal listou uma série de dicas para facilitar o acesso dos segurados da autarquia a operação de crédito.
Dessa forma, o consignado do INSS conta com desconto das parcelas direto na folha de pagamento dos beneficiários. Por isso, a operação é considerada de baixo risco para as instituições financeiras. Nesse sentido, a possibilidade de aprovação aumenta para os aposentados e pensionistas.
Como ter o empréstimo aprovado e liberado mais rápido?
Em primeiro lugar, todo processo de contratação de empréstimo leva, em média, de 3 – 5 dias úteis. Todavia, esse prazo a cada dia tem diminuído mais rápido. No Banco do Brasil, por exemplo, já é possível ter o crédito na conta em 3 minutos.
Leia mais: ATENÇÃO INSS: GOVERNO confirma construção de CASAS 100% GRATUITAS – Saiba como se beneficiar!
Mas, para conseguir o dinheiro no período desejado, um dos passos mais importantes é a análise de crédito. Portanto, vale a pena ficar atento a cada passo, desde o início do processo.
Assim, confira a seguir as dicas que reunimos para liberar mais rapidamente o seu empréstimo consignado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
1 – Tenha margem consignável disponível
Antes de contratar qualquer empréstimo com uma instituição financeira, o aposentado precisa ver antecipadamente se tem margem disponível para isso. É preciso ressaltar, pois muitos beneficiários podem acabar comprometendo a margem em transações sem sequer saber.
Outras transações que podem acabar com a sua margem consignável é o uso do cartão de crédito consignado, bem como, do cartão benefício consignado. Portanto, fique atento a margem. Além disso, margem consignável total disponível para aposentados é de 45% para BPC de 35%.
Leia mais: COMUNICADO para APOSENTADOS do INSS: GOVERNO anuncia PENTE-FINO; APOSENTADORIAS serão CORTADAS!
Sendo assim, quem deseja solicitar um novo empréstimo precisa ter margem consignável livre.
2 – Faça uma simulação de empréstimo online
Com a facilidade da simulação de empréstimo online, os aposentados conseguem ter estimativas de quanto vão conseguir com o empréstimo, e quanto vão gastar nas parcelas para quitar o mesmo.
Além disso, com a simulação online, é possível comparar a oferta de várias instituições financeiras: taxas de juros, prazos, valores e limites de crédito.
Para entender qual oferece condições mais vantajosas, é sempre importante avaliar o Custo Efetivo Total (CET), sendo valor total a ser pago.
Dessa forma, do contrário do que as pessoas pensam, o valor da parcela de um empréstimo não é composto apenas pelo valor tomado mais os juros. Há também no cálculo outras despesas, como taxas e custos da operação.
Nesta fase, escolha um site seguro para realizar a simulação dos valores online, além disso, vale a pena seguir a indicação de outros consumidores.
Dica extra:
No aplicativo Meu INSS é possível encontrar informações da taxa de juros cobrada em cada instituição financeira para entender qual poderia cobrar parcelas mais baratas!
3 – Disponibilize os documentos solicitados
Antes de conseguir a aprovação, os bancos precisam realizar uma análise de crédito. Sendo assim, disponibilize os documentos e informações necessárias. Se for para comparar a análise de crédito feita em operações de empréstimo consignado em comparação a outras formas de empréstimo, a análise de crédito do consignado é muito mais simples.
Dessa forma, a documentação necessária para conseguir um empréstimo consignado, geralmente são:
Leia mais: INSS CONFIRMA! SAIU NO DIÁRIO 13º SALÁRIO SERÁ PAGO NOVAMENTE EM NOVEMBRO 2023 EM PARCELA ÚNICA
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda.
Os Aposentados e Pensionistas INSS podem usar o extrato do salário do INSS como comprovante de renda. A única solicitação é que estejam em nome do titular e sejam atualizados.
Como a documentação precisará ser enviada online, é importante que as imagens estejam em boa qualidade! Seguindo essas dicas é provável que o seu consignado tenha aprovação em até 5 dias!
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!