Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Triste Notícia para os Trabalhadores: Chegou ao Fim Benefício Importante para TODOS – Veja qual benefício é esse

Confira aqui qual benefício pode chegar ao fim em 2024.

0

Os benefícios do governo são criados e implementados para que a população brasileira possa ter mais chances de ter uma vida financeira mais tranquila, bem como conseguir melhorar sua qualidade de vida. Porém, no processo de criação de um auxílio governamental sempre haverá uma mudança significativa em outros benefícios relacionados.

Isso porque o governo sempre busca melhorar os auxílios oferecidos para abranger o maior número de pessoas possível que precisa de ajuda financeira para sobreviver. Continue a leitura para descobrir qual benefício pode chegar ao fim e entenda quais auxílios poderão entrar no seu lugar para facilitar o dia a dia dos brasileiros.

Fim do saque-aniversário do FGTS em 2024

O saque-aniversário pode chegar ao fim em 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF).
O saque-aniversário pode chegar ao fim em 2024 (Fonte: Edição / Jornal JF).

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pretende fazer mudanças no funcionamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos trabalhadores brasileiros. Dentre essas alterações está a proposta que acaba com o saque-aniversário, ou seja, esse benefício pode deixar de existir em 2024.

Leia mais: ÓTIMA NOTÍCIA! Idosos comemoram BENEFÍCIO EXTRA DE R$250

Isso porque, segundo o ministro, as limitações dessa modalidade de saque gerou muito descontentamento por parte das pessoas que precisavam antecipar parte do saldo do FGTS no mês de aniversário. Nesse caso, os trabalhadores tinham problemas quando iam se desligar das empresas, pois não conseguiam sacar o valor integral.

Vale destacar que essa proposta ainda precisa ser enviada para o Congresso Nacional e, se aprovada, deve passar pela análise do presidente Lula. Espera-se que a proposta seja enviada ainda em março, assim poderá ser um marco na reformulação das políticas trabalhistas brasileiras ainda em 2024.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp

Novos benefícios relacionados ao FGTS

Como mencionado anteriormente, sempre que um benefício chega ao fim, outro nasce para substituí-lo. Nesse sentido, junto com a proposta que acaba com o saque-aniversário, o ministro do Trabalho também vai enviar ao Congresso Nacional outra proposta com uma novidade que pode impactar diretamente no acesso ao crédito no Brasil.

Leia mais: INSS divulgou data de pagamento do 13 salário para 2024! Beneficiários receberão de forma antecipada – Consulte

Ele irá propor uma nova modalidade de empréstimo consignado privado no qual o trabalhador poderá solicitar crédito com juros menores dando como garantia o seu saldo da conta do FGTS. Assim, não precisará mais pedir autorização do empregador para isso, bem como as parcelas serão debitadas diretamente do fundo.

Impactos dessas mudanças na vida dos trabalhadores

Com o FGTS Digital, será possível solicitar empréstimos consignados privados com mais facilidade, pois as instituições financeiras terão acesso mais fácil ao saldo da conta do fundo dos trabalhadores. Assim como essa nova modalidade de crédito será mais vantajosa que o saque-aniversário, pois o empregado poderá solicitar um valor maior com uma taxa de juros mais baixa.

Leia mais: URGENTE – CAIXA ECONÔMICA EMITE AVISO IMPORTANTE PARA TITULARES DE CONTAS DE 2012 A 2024 – Veja agora

Por isso, o ministro do Trabalho acredita que essas mudanças serão um marco importante tanto na vida dos trabalhadores quanto na economia do país. Isso porque esse crédito poderá ajudar a melhorar a vida financeira de muitas famílias e, ao mesmo tempo, aumentar o consumo de bens e serviços para fortalecer o crescimento econômico do Brasil em 2024.

Veja Também: Conheça as surpresas da nova carteira do idoso

BENEFÍCIOS na CONTA: NOVA CARTEIRA do IDOSO LIBERA SURPRESAS – VEJA AGORA como FAZER a SUA! (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.