Quanto mais renda e benefícios, melhor para milhares de pessoas. Por conta disso, diversos trabalhadores já buscam informações e dicas de como organizar suas vidas financeiras. Muitos concordam que o Saque-Aniversário do (FGTS) pode muito bem auxiliar nas finanças.
Como resultado, o governo publicou o cronograma de liberação dos recursos para o ano de 2024, dando o sinal verde para que muitas pessoas já iniciem todos os planejamentos necessários em utilizar esse fundo.
Deseja estar atualizado das últimas notícias e datas do saque aniversário do FGTS? Então pedimos para que você continue atentamente com a leitura logo abaixo, para que assim não perca absolutamente nenhum detalhe.
Como o Saque-Aniversário do FGTS funciona?
Para que todos possuam um entendimento geral, é válido mostrar como funciona o saque-aniversário. Primeiramente, essa é uma alternativa oferecida para o trabalhador com o intuito de poder sacar uma parcela do saldo das próprias contas do FGTS anualmente, no mês de aniversário.
Leia mais: Presidente da Argentina cortou verbas para produção de cinema
Esse método é apresentado baseando-se na regra geral do FGTS, onde o trabalhador somente poderia sacar o saldo total em casos como demissão sem justa causa ou até mesmo para o financiamento de imóveis.
Com a modalidade saque aniversário, a porcentagem que o empregado pode sacar varia seguindo o saldo total da própria conta do FGTS. Ou seja, podendo ir desde 5% para saldos de até R$ 500 até 50% para saldos de até R$ 500.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Datas para o saque
Os recursos ficam liberados conforme o mês de aniversário do trabalhador. Desse modo, os que nasceram em janeiro e fevereiro, consequentemente, serão os primeiros a possui a opção de sacar a quantia disponibilizada nas contas do FGTS em 2024.
Leia mais: Quem mandou matar Marielle? Confira quem já foi preso e quais as movimentações do caso
Veja logo abaixo o calendário implementado para os saques do FGTS:
Nesse sentido, é sempre importante lembrar que, caso o trabalhador opte pelo saque-aniversário, o mesmo perderá automaticamente o direito de resgatar o saldo integral da própria conta do FGTS em casos de demissão sem justa causa.
Alterações vão ser implementadas?
Atualmente, uma discussão surgiu com o objetivo de tentar modificar a regulamentação vigente para que o trabalhador possa ter mais vantagens. Tendo isso em vista, muitos já procuram saber sobre atualizações do caso.
Leia mais: Como conseguir um cartão de crédito para negativado? Passo a passo completo
O grande objetivo da tal alteração, é permitir de forma concreta o saque total do saldo vindo do FGTS em situações de demissões sem justa causa, mesmo com a escolha vinda do trabalhador pelo desejado saque-aniversário.
Entretanto, a mudança ainda não saiu do papel e com isso o saque continua restrito ao mês de aniversário do beneficiário e em situações de demissão, ao valor correspondente exatamente para a multa rescisória.
Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz para você diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia, entretenimento e outros diversos assuntos para mantê-lo atualizado. Continue acompanhando nosso blog e mantenha-se sempre atualizado!
Veja Também: Lula vai pagar a primeira parcela do 13 salário
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!