Em 2023, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) anunciou uma redução nas taxas de juros dos empréstimos e cartões consignados, beneficiando assim os aposentados e pensionistas. Essa mudança veio após várias reuniões e negociações com bancos e instituições financeiras, resultando em taxas mais atrativas para os beneficiários do INSS.
A taxa de juros para empréstimo consignado ficou fixada em 1,97%, enquanto os juros para cartão de crédito consignado e cartão benefício consignado foram reduzidos para 2,89% ao mês. Isso representa uma ótima oportunidade para os aposentados que desejam adquirir um empréstimo ou cartão consignado com condições mais favoráveis.
Confira aqui as últimas notícias!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Quais são as vantagens dos cartões consignados?
Os cartões consignados, tanto o de crédito quanto o benefício, oferecem diversas vantagens para os aposentados e pensionistas.
Além da taxa de juros mais baixa, 70% do valor contratado nestes cartões pode ser sacado em dinheiro e não há anuidade.
Leia mais: Prova de Vida INSS 2023: Novos Procedimentos e Biometria Facilitam a Vida dos Aposentados!
O cartão benefício consignado ainda inclui auxílio-funeral e seguro de vida, para quem optar por esse serviço.
Esses cartões são uma excelente opção para quem precisa de crédito, mas possui alguma restrição cadastral. Isso porque para fazer a contratação, não é necessário ter o nome limpo, apenas margem disponível.
O pagamento das parcelas é feito diretamente na conta do beneficiário, e é possível usar até 5% do salário para quitar as dívidas do cartão.
Leia mais: Aposentados: Presidente Lula assina decreto para pagamento antecipado do 13º do INSS em 2023!
Como garantir o meu cartão consignado do INSS?
Para adquirir um empréstimo ou cartão consignado, o interessado deve procurar uma instituição financeira ou banco que ofereça esses serviços. Vale destacar que o valor das taxas de juros pode variar de acordo com a instituição e as condições de cada usuário. Por isso, é importante pesquisar e escolher a melhor opção disponível no mercado.
Leia mais: Auxílio-Doença em 2023: Como Solicitar, Doenças que Concedem o Benefício
Após escolher a instituição financeira e analisar as condições oferecidas, o usuário deverá preencher uma proposta de adesão e apresentar os documentos necessários. Algumas instituições podem exigir autorização prévia do INSS para fechar contrato, mas isso não é uma regra. A contratação dos cartões é bastante simples, desde que o interessado atenda às diretrizes estabelecidas pela instituição escolhida.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!