Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Surpreendente Descoberta de Harvard: Esta Bebida é Tão Boa Quanto Água

Descubra qual é a bebida que também ajuda na hidratação do corpo.

0

A água é o elemento principal para a hidratação do corpo, já que ela representa entre 50 e 65%. Por isso, tem a função de equilibrar a composição e a temperatura corporal, bem como ajudar no bom funcionamento dos órgãos e articulações. Porém, um estudo do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard descobriu uma bebida tão boa quanto a água nesta função.

Essa bebida já é muito consumida, especialmente pelos idosos. Assim como é a preferida das pessoas em dias de inverno quando servida quente e, ainda, pode ser consumida gelada com limão para matar a sede em dias de extremo calor. Quer saber qual é essa bebida? Então, continue a leitura e confira essa opção saudável para se hidratar no dia a dia.

Qual é a bebida tão boa quanto água?

Conheça a bebida tão boa quanto água e se surpreenda! (Fonte: Pexels).
Conheça a bebida tão boa quanto água e se surpreenda! (Fonte: Pexels).

Como mencionado, a bebida, que é tão boa quanto a água, pode ser consumida quente ou gelada e agrada muitos paladares, em especial dos idosos, que têm o costume de ingeri-la com mais frequência no dia a dia.

Nesse caso, estamos falando do chá, que segundo um estudo divulgado pelo site The Nutrition Source do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, pode ser tão benéfico quanto a água.

Leia mais: Descubra os 3 alimentos que podem prolongar sua vida, revela estudo!

Isso porque o chá tem propriedades antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de morte prematura, bem como evitar doenças graves, como as comorbidades cardiovasculares, o acidente vascular cerebral e a diabete tipo 2. Vale destacar que é necessário um consumo saudável desta bebida, ou seja, deve ser ingerida de 2 a 3 xícaras por dia.

Leia mais: Descubra AGORA os 5 ALIMENTOS que AJUDAM a CONTROLAR a PRESSÃO ARTERIAL em IDOSOS. Confira!

O chá, assim como as demais bebidas existentes, não substituem a água, que é essencial para a vida do ser humano. Porém, ele tem em sua composição um alto volume de água e pode ser considerado mais saudável que outras bebidas, como café, leite, refrigerantes, energéticos e bebidas alcoólicas.

Lembrando que tudo que é consumido em excesso pode ser prejudicial, por isso a ingestão do chá deve ser feita com moderação.

CLIQUE AQUI e receba as NOSSAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Como incluir o chá no dia a dia?

É importante incluir a ingestão do chá na dieta diária, mas para isso deve-se levar em consideração algumas dicas para que o consumo seja realmente saudável. O primeiro passo é escolher chás de boa procedência e qualidade.

Dê preferência para folhas soltas ou saquinhos comprados em casas de produtos naturais. Na preparação da bebida use água fresca e filtrada, bem como fique atento ao tempo de infusão.

Leia mais: Descubra como se livrar imediatamente do suor excessivo nas mãos, axilas e pés! Adeus ao mau odor com 7 dicas poderosas!

Quanto maior o tempo de infusão, maior será o amargor do chá. Por outro lado, se o tempo for reduzido, a bebida pode ficar aguada. E principalmente, aproveite a variedade de chás que existem para diversificar no dia a dia. Beba chás de ervas, chás-verdes, chás de frutas e blends, porém lembre-se de analisar bem a composição e as contraindicações de cada um deles antes de ingeri-los.

Veja Também: Confira as últimas notícias sobre a antecipação do 13º Salário do INSS

ACABA de SAIR 13 salário ANTECIPADO para APOSENTADOS e PENSIONISTAS + CALENDÁRIO de PAGAMENTO (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.