A partir da nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a vida dos aposentados e pensionistas do INSS que esperavam por respostas da revisão da vida toda vai mudar. Sendo assim, leia até o fim para saber da triste novidade!
Boa leitura!
O que é revisão da vida toda
A revisão da vida toda é um processo do qual revisa e alterar valores indevidos que foram pagos para aposentados e pensionistas do INSS. E recentemente, houve alguns julgamentos que beneficiam esses segurados.
Algumas entidades de apoio aos aposentados acharam justo reivindicar os direitos dos quais garantiam que as contribuições do INSS feitas antes de julho de 1994 também fossem consideradas no cálculo dos benefícios. Porque até então, elas não foram mais consideradas desde 1999, o que é injusto perante os olhos das associações que lutam incessantemente pelos direitos dos aposentados e pensionistas do INSS.
Mas para saber o desfecho dessa história, leia a seguir.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Último julgamento da revisão da vida toda
O último julgamento da vida toda traçou algumas regras para aposentados e pensionistas que seriam estudadas e decididas.
E uma delas diz que os beneficiários do INSS antes de 1999 deverão respeitar a regra de transição. Essa regra considera 80% dos maiores salários de toda a vida do trabalhador, e não contabiliza os valores recebidos antes de julho de 1994.
Ademais, aposentados e pensionistas do INSS depois dessa data, devem considerar o fator previdenciário. Mas essa decisão ainda não havia chegado ao fim. Portanto, milhares de pessoas aguardavam pelo comunicado oficial do Supremo Tribunal Federal e foi isso que aconteceu.
Veja o que o STF acabou de decidir.
Leia mais: MEC Acaba de Anunciar Medidas Contra Racismo nas Escolas: Saiba Mais!
Comunicado Oficial do STF
O Supremo Tribunal Federal, o famoso STF, decidiu algo que afeta diretamente a vida dos aposentados: as contribuições feitas antes de julho de 1994 não serão mais consideradas no cálculo dos benefícios previdenciários.
Isso quer dizer que, aquela discussão sobre a “Revisão da Vida Toda“, que estava gerando muita dúvida e preocupação, chegou ao fim. Agora, as contribuições anteriores a julho de 1994 não vão mais influenciar no valor dos benefícios de aposentadoria.
Leia mais: Mesmo Negativado: Saiba Como Pedir um Empréstimo Sendo Assalariado
Nesse sentido, essa decisão pode ter um impacto significativo para algumas pessoas, especialmente aquelas que estavam contando com essas contribuições para aumentar o valor da aposentadoria. Por isso, é importante entender o que isso significa para cada caso e, se necessário, buscar orientação de profissionais especializados.
Fiquem ligados nas informações oficiais e continuem se informando e nos acompanhando diariamente para mais atualizações.
Leia mais: Acaba de Sair: Aumento no Salário dos Aposentados em MAIO – Valor na Conta; Confira se você receberá
Veja também: Mais uma conquista dos aposentados! Confira
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!