Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo juntos? Copa do Mundo de veteranos promete reunir craques em 2024; confira as seleções!

Com data marcada, torneio de veteranos promete ser verdadeiro sucesso!

0

E acaba de sair uma notícia excitante no mundo do futebol! A Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, EPG na sigla em inglês), organizou uma copa do mundo de veteranos! O evento já tem data marcada e promete ser um sucesso!

Entre a lista de craques brasileiros estão nomes como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo, além disso, oito países apresentarão seus campeões mundiais. Confira a seguir mais detalhes da matéria. 

Vai ter Copa do Mundo de veteranos?

Copa do Mundo de veteranos promete ser sucesso com grandes astros do futebol!
Copa do Mundo de veteranos promete ser sucesso com grandes astros do futebol! (Fonte: Reprodução Google)

Sim! O evento já conta com data marcada para ocorrer em junho de 2024. O evento marca a primeira edição da Copa do Mundo de veteranos, e segundo o jornal Daily Mail, vai reunir os oito países campeões do mundo com a presença de jogadores com 35 anos +.

Leia mais: Sabrina Sato confirma romance com Nicolas Prattes

Somente na seleção brasileira veremos craque da bola como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo. Outros nomes fortes escalados são: Carles Puyol (Espanha), Diego Lugano (Uruguai), Michael Owen (Inglaterra) e Fabio Cannavaro (Itália). 

O evento está sendo organizado pela Elite Players Group, (Grupo de Jogadores de Elite em Português), empresa administrada por ex-jogadores e grandes empresários. 

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Modo de disputa 

Entre os países na disputa temos: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Uruguai. Assim, o campeonato tem previsão de encerramento no dia 11 de junho. A ideia é dos organizadores é que os jogos aconteçam entre a decisão da Liga dos Campeões, em 1º de junho, e o início da Eurocopa, dia 14.

Leia mais: Dinheiro no Banco Central: Consulte e Saque Valores Esquecidos – Veja Como!

Além disso, somente jogadores com mais de 35 anos de idade poderão participar do evento, ou que tenham representado suas seleções ou ainda que tenham participado de pelo menos 100 jogos pela primeira divisão do país de origem.

As partidas vão ter 70 minutos de duração, com substituições ilimitadas e rotativas. Os jogos, terão 11 jogadores de cada lado e vai acontecer em um campo oficial de futebol. Dessa forma, cada seleção vai contar com a presença de 18 atletas, além de um treinador.   

Jogadores prováveis

Os atletas que criaram a EPG, a organização do torneio, serão os comandantes de cada seleção no Mundial de veteranos. Confira os nomes: 

Leia mais: Confira Agora: Calendário de Pagamento do 13º Salário do INSS Disponível!

  • Christian Karembeu (França)
  • Diego Lugano (Uruguai)
  • Emerson (Brasil)
  • Esteban Cambiasso (Argentina)
  • Kevin Kuranyi (Alemanha)
  • Marco Materazzi (Itália)
  • Michel Salgado (Espanha)
  • Steve McManaman (Inglaterra)

Outros atletas também estão confirmados:

Leia mais: Homem com doença psiquiátrica tem aposentadoria de volta – Veja

  • Brasil: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu e Roberto Carlos;
  • Argentina: Hernan Crespo e Pablo Zabaleta;
  • França: Thierry Henry e Marcel Desailly;
  • Alemanha: Mesut Özil e Sami Khedira;
  • Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard e Robbie Fowler;
  • Itália: Fabio Cannavaro e Francesco Tott;
  • Espanha: David Villa e Carles Puyol;
  • Uruguai: Diego Forlán.

Olimpíadas de 2024

E o sorteio para o começo dos jogos olímpicos de Paris 2024 será realizado no dia 20 de março. Vale lembrar que o futebol não conterá com a presença dos jogadores masculinos, após derrota para Argentina. 

Leia mais: Descubra Agora! 5 Benefícios que Quase Todos os Idosos Podem Receber – Confira a Lista!

Assim, a seleção brasileira será representada apenas pelo futebol feminino. A disputa da modalidade ocorrerá entre os dias 24 de julho (dois dias antes da cerimônia de abertura) e 10 de agosto (um dia antes da cerimônia de encerramento), em 7 cidades na França.

Veja Também: Pagamento melhor que o 13º salário confirmado! Veja quem vai receber.

MARAVILHA: FOI CONFIRMADO: MUITO MELHOR que 13 salario ADIANTADO: APOSENTADOS vão ter uma SURPRESA! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as infor mações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista