Políticas públicas direcionadas a famílias vulneráveis, como o Bolsa Família, visam ajudar mães solteiras que dependem desse suporte financeiro, desse modo, o Governo Federal criou um novo auxílio que vai beneficiar esse grupo de pessoas com R$ 150 adicionais. Confira que benefício é esse.
Novo auxílio com adicional de R$ 150 para Mães Solteiras

O novo auxílio com o adicional de R$ 150 no valor mensal do Bolsa Família para mães solteiras foi criado através do Benefício Primeira Infância, destinado para as mães solteiras com filhos na faixa etária entre zero a seis anos de idade.
Desse modo, é importantes ressaltar que para receber esse benefício a família deve estar inscrita no Bolsa Família. Assim, o Benefício Primeira Infância vai contemplar 8,9 milhões de crianças esse ano.
Essa ação governamental não só oferece apoio financeiro, mas também ressalta a vitalidade dos cuidados na primeira infância. Especialistas destacam que esses anos iniciais são cruciais para o crescimento cognitivo e emocional das crianças.
Portanto, ao garantir uma melhor nutrição e acesso a serviços essenciais, o benefício abre caminho para um futuro mais promissor para as próximas gerações.
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Quem tem direito ao benefício da Primeira Infância ?
Para se qualificar para o Benefício Primeira Infância, a mãe solteira deve estar registrada no Cadastro Único (CadÚnico), com dados atualizados sobre sua situação socioeconômica e de seus filhos. A inscrição ou atualização no CadÚnico pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em cada município.
Confira os requisitos, para conseguir o benefício:
- Cadastro atualizado no CadÚnico
- Filhos de até 6 anos de idade
- Estar inscrita no programa Bolsa Família
Como fazer o Cadastro Único do Governo Federal ?
O Cadastro Único é um sistema que possibilita ao governo conhecer as famílias de baixa renda no Brasil. Criado pelo Governo Federal, é mantido e atualizado pelas prefeituras de maneira gratuita. Ao se cadastrar ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode se candidatar a diversos programas sociais. Cada programa tem critérios específicos, mas manter seu cadastro atualizado é o primeiro passo.
Desse modo, o cadastro é realizado presencialmente em um posto de atendimento na cidade de residência da família, como nos CRAS.
O responsável familiar deve providenciar os documentos de identificação de todos os membros que vivem com ele. É crucial apresentar os CPFs de todos e um comprovante de residência, preferencialmente a conta de luz.
Calendário de Pagamento do Bolsa Família em 2024
Os pagamentos do bolsa família já tem o calendário oficial, basta saber o número final do seu NIS (Número de Identificação Social), confira as datas a seguir:

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