Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Ministro da Previdência confirma antecipação do 13º dos aposentados? Veja detalhes!

Saiba mais sobre a antecipação e os detalhes do 13º dos aposentados do INSS e uma ótima notícia!

0

Muitas notícias estão saindo sobre o pagamento do 13º dos aposentados. Em nota oficial, o Ministério da Previdência Social se manifestou em resposta a um pedido do Deputado Federal Pompeo de Mattos – PDT/RS.

A notícia é excelente para os aposentados do INSS! Você quer saber mais detalhes sobre a vitória conquistada por essa classe? Acompanhe essa matéria até o final! Te contaremos tudo sobre o 13º dos aposentados antecipado para o ano de 2024!

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Antecipação do 13º Salário dos Aposentados do INSS

Ministro da Previdência confirma antecipação do 13º dos aposentados? Veja detalhes! (Fonte: Edição Jornal JF)
Ministro da Previdência confirma antecipação do 13º dos aposentados? Veja detalhes! (Fonte: Edição Jornal JF)

O pagamento do 13º salário dos aposentados do INSS foi antecipado durante a Covid-19. Com isso, aposentados e pensionistas receberam o benefício dividido em duas parcelas, entre os meses de maio e junho.

O governo avaliou a antecipação do 13º dos aposentados para o ano de 2024, porém, até então, não havia dado uma resposta clara sobre essa possibilidade. O Deputado Federal Ricardo Silva e o Deputado Federal Pompeo de Mattos – PDT/RS intercederam pelos aposentados e pensionistas do INSS e conseguiram uma resposta oficial sobre a antecipação do 13º salário mais uma vez.

Leia Mais: Internacional Alcança Marca Histórica: Sete Vitórias Seguidas pela Primeira Vez Desde 2021

Documento oficial confirma antecipação

Por meio de uma nota técnica, a Previdência Social destacou a relevância da medida antecipatória do 13º salário dos aposentados do INSS. Segundo o comunicado, essa ação pode servir como um “estímulo crucial à atividade econômica”, contribuindo para o processo de recuperação da economia brasileira.

Além disso, a transferência de renda promovida pela antecipação é ressaltada como um “fator significativo para impulsionar as economias locais”, dado o alcance abrangente dos pagamentos, que chegam a todos os municípios brasileiros, muitas vezes exercendo um papel fundamental no dinamismo do comércio e da produção.

Outro ponto relevante abordado é o impacto positivo que a antecipação do 13º pode ter na qualidade de vida dos beneficiários do RGPS (Regime Geral de Previdência Social). Além de possibilitar uma “antecipação do consumo”, a medida pode auxiliar no eventual equilíbrio da situação financeira dos segurados e pensionistas, proporcionando um “alívio financeiro bem-vindo em tempos desafiadores”.

Leia Mais: INSS Surpreende: Pagamento Extra de R$ 84.720 para Aposentados e Pensionistas!

A boa notícia

Para não deixar dúvidas, abaixo, apresentamos um trecho do documento oficial da Previdência Social que confirma a antecipação do 13º dos aposentados.

“Ante o exposto, conclui-se que a demanda será atendida após a conclusão do processo que
trata da antecipação do abono anual devido aos segurados e dependentes do Regime Geral de Previdência Social, no ano de 2024.”

O documento ainda afirma que, após concluírem o processo de antecipação do 13º dos aposentados, repassarão o benefício a todos aqueles que têm direito. Não forneceram datas específicas para a antecipação, mas de acordo com esse documento oficial, a antecipação é certa.

E você aposentado e pensionista? Gostou da novidade? Continue acompanhando nosso portal para receber essa e mais notícias!

Leia Mais: Antecipação do 13º Salário em 2024: Governo Divulga Detalhes Importantes – Confira!

Veja também: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.