Aposentados de plantão já podem comemorar! O ministro da previdência, Carlos Lupi, resolveu ajudar os aposentados em maio e antecipar os valores da aposentadoria. Mas para saber se você faz parte do grupo privilegiado do INSS, leia até o fim.
Aposentadoria no Brasil
O Brasil tem mais de 37 milhões de aposentados e pensionistas, dentre eles, mais de 24 milhões são pessoas que recebem aposentadoria todo mês. O valor da aposentadoria varia de acordo com cada situação de tempo de trabalho e idade, desde a reforma de 2019.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Portanto, em 2024 o mínimo pago de aposentadoria é de R$ 1.412 reais e pode chegar até R$ 7.786,02 teto publicado no Diário Oficial da União. Mas se você está se preparando para se aposentar, é importante ficar de olho nas regras e saber os valores da aposentadoria em 2024.
Ministro da Previdência, Carlos Lupi

O atual ministro da Previdência do Brasil é o Carlos Lupi. Ele é responsável por melhorar a fila do INSS, e recentemente, por antecipar a aposentadoria.
Ademais, ele já foi ministro do Trabalho e Emprego, secretário de Transportes da Prefeitura do Rio de Janeiro, deputado federal e também foi o primeiro suplente do senador Saturnino Braga. E sabe o que é mais impressionante? Ele assumiu a presidência nacional do PDT em 21 de junho de 2004, quando Leonel Brizola, uma figura icônica da política brasileira, faleceu.
Leia mais: MEC Acaba de Anunciar Medidas Contra Racismo nas Escolas: Saiba Mais!
Desde então, ele vem sendo reeleito para esse cargo por unanimidade, o que mostra o reconhecimento e a confiança que as pessoas têm nele. E sem mais delongas, saiba quem vai ter direito à antecipação da aposentadoria autorizada por Carlos Lupi.
INSS antecipa aposentadoria
O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acabam de antecipar a aposentadoria para algumas pessoas que estão passando por momentos difíceis.
Leia mais: Maciça INSS 2024: Saiba tudo sobre e confira o Calendário e Tabela!
Nesse sentido, os pagamentos dos benefícios que seriam feitos em junho serão realizados agora em maio para os aposentados que moram nos municípios do Estado do Rio Grande do Sul atingidos pelas fortes chuvas, conforme a portaria conjunta INSS/MPS Nº 46, de 3 de maio de 2024, assinada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.
Infelizmente, o estado está passando pela pior época da sua história, e a catástrofe climática já deixou 873 mil pessoas afetadas pelos efeitos da tragédia e matou cerca de 78 pessoas com as grandes enchentes.
Como o cenário vai de mal a pior, a aposentadoria para essas pessoas será antecipada. Mas se você reside é aposentado e reside no Grande do Sul, precisa ler até o fim para saber quando receber.
Leia mais: Acaba de Sair: Aumento no Salário dos Aposentados em MAIO – Valor na Conta; Confira se você receberá
Pagamentos da aposentadoria no Rio Grande do Sul
Conforme a nova portaria e as enchentes que não param de destruir as famílias do Rio Grande do Sul, as datas de pagamento da aposentadoria mudaram.
Nesse sentido, os pagamentos que seriam em 24 de junho serão pagos juntamente com os de maio. Sendo que o calendário de pagamento vai de 24 de maio a 7 de junho. Confira abaixo.
Leia mais: ALERTA VERMELHO – Chuvas no Rio Grande do Sul deixa cidades destruídas e pessoas mortas
Calendário de pagamento do INSS

Veja Também: como está a situação do Rio Grande do Sul!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!