Um novo clima tenso e também pesado surgiu entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso porque o presidente Lula reclamou novamente do governo de Bolsonaro. O destaque para a crítica foi sobre algo bastante polêmico e que ainda gera muitas discussões.
Motivo da crítica de Lula contra Bolsonaro

O presidente Lula (PT) criticou novamente o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL) durante a sanção do projeto que funda o Sistema Nacional de Cultura no Brasil.
Lula com suas próprias palavras disse que “no tempo da ignorância”, os artistas do país estavam sendo tratados como “vagabundos”, saindo em defesa da Lei Rouanet.
“Ter agora um Sistema Nacional de Cultura significa que ninguém vai extinguir o Ministério da Cultura achando que vai poder acabar com a cultura do país. Quando a ignorância comandava o nosso país, falavam que artista era vagabundo”, falou Lula.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Pedido de Lula para apoiadores
Posteriormente, por conta de estar presente para a plateia de apoiadores e também artistas, o presidente solicitou que seus apoiadores “reajam” ao realizar o debate com o objetivo de encarar as “fake news” e também o “preconceito” criados pelos rivais.
“A gente tem que fazer um debate muito forte para lutarmos contra o preconceito. Não é possível que a gente não tenha coragem de enfrentar gente que inventa fake news todo dia. Se a gente não reage, vamos perder. Vamos lutar para termos uma cultura de verdade. A Lei Rouanet não é favor nenhum”, continuou.
Mas Lula também disse que os artistas negros possuem mais barreiras para garantir incentivo financeiro através de empresas. “A Lei Rouanet não é favor. A Lei Rouanet não dá dinheiro a um cara. Ela aprova um projeto. O artista que tem um projeto aprovado vai ter que correr atrás de dinheiro. E vou contar uma coisa para você, se ele for negro e pobre da periferia, ninguém quer dar dinheiro para ele. As pessoas querem dar dinheiro para outro tipo de artista”, falou Lula.
Importância da cultura no país
Por fim, o presidente disse que a cultura simboliza 3% do PIB. Como resultado, também relembrou que ela cria empregos, alegando que a cultura possibilita a evolução e citou sobre algumas pessoas que não acreditam na importância da cultura no Brasil.
Leia mais: Lula confirmou surpresa nos pagamentos dos benefícios em abril: Aumento de 50% para alguns grupos
Enquanto isso, o presidente também fez uma comparação entre o novo Sistema Nacional de Cultura com o SUS (Sistema Único de Saúde).
Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: NOVA LINHA de CRÉDITO sem MARGEM para APOSENTADOS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!