Neste domingo, 18, o apresentador Luciano Huck foi as redes sociais, criticar um comentário que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez para comparar as ações de Israel na Faixa de Gaza ao genocídio realizado por Adolf Hitler no Holocausto, que matou 6 milhões de judeus.
Crítica de Huck contra a fala de Lula no X
“Lamento o posicionamento do presidente Lula”, escreveu Huck na plataforma X. “O que acontece em Gaza hoje é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável. Porém a guerra de hoje não é remotamente parecida com o Holocausto”.
Apresentador do Domingão com Huck na TV Globo, e judeu, disse ainda que o posicionamento do presidente brasileiro “não contribui para a paz”.
“Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas a sua volta que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado. “
Entrevista de Lula

Primeiramente, o governo de Israel optou por chamar o presidente Lula para o que chamou de “uma dura conversa de repreensão” logo após a comparação que o presidente fez as ações de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial por Adolf Hitler.
Lula fez a declaração que gerou revolta em muitos, no seu último compromisso na Etiópia antes de embarcar de volta ao Brasil. Na entrevista, Lula foi questionado sobre o envio de dinheiro à Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos.
Assim, o presidente fez críticas duras quanto aos países que decidiram interromper a ajuda para o órgão após as denúncias que membros da agência estavam envolvidos no ataque terrorista de 7 de outubro em que o Hamas matou 1,2 mil pessoas e sequestrou 242 pessoas. As denúncias seguem em investigação na agência e já levaram a demissão de um grupo de funcionários.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Lula afirma que o que acontece na Faixa de gaza é genocídio
Além disso, Lula afirmou que o que acontece na Faixa de Gaza hoje não é uma guerra, mas um genocídio. Nesse sentido, conforme o Ministério da Saúde do Hamas, pelo menos 28 mil pessoas morreram em Gaza desde o início do confronto israelense.
“É muito engraçado. Quando eu vejo o mundo rico anunciar que está parando de dar a contribuição para a questão humanitária aos palestinos, eu fico imaginando qual é o tamanho da consciência política dessa gente e qual é o tamanho do coração solidário dessa gente que não está vendo que na Faixa de Gaza não está acontecendo uma guerra, mas um genocídio”, disse Lula.
Leia mais: NOVIDADE: Reajuste de 25% nos Salários INSS – Entenda!
O presidente comparou a reação de Israel ao Holocausto, quando o regime nazista de Adolf Hitler exterminou 6 milhões de judeus.
“Sabe o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existe nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus. Então como é possível que a gente possa colocar um tema tão pequeno, sabe? Você deixar de ter ajuda humanitária? O Brasil condenou o Hamas, mas o Brasil não pode deixar de condenar o que o Exército de Israel está fazendo na Faixa de Gaza”, afirmou.
Huck é atacado no X
Por fim, após expressar sua opinião quanto a afirmação do presidente Lula, o apresentador Luciano Huck, recebeu ataques de internautas ao seu comentário na rede social.
Huck afirmou “Sou judeu. Defendo o Estado de Israel, como também a criação de um Estado Palestino. Sou um democrata, sempre estive e estarei posicionado contra o extremismo. Mas lamento o posicionamento do presidente @LulaOficial. O que acontece em Gaza hoje é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável. Porém, a guerra de hoje não é remotamente parecida com o Holocausto. Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas à sua volta que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado. Isso não contribui para a paz”
Leia mais: Novidade Quente: INSS já tem Data de Pagamento do Décimo Terceiro Salário? Veja Agora!
Logo em seguida, o deputado federal Mario Frias (PL-SP) fez um comentário sarcástico em resposta. “Balança que esse filho é teu” respondeu.
E em seguida acrescentou “Toda essa desgraça tem a sua digital. Não iremos esquecer”.
O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) por sua vez, não poupou palavras “Na verdade você é pior que um isentão. Você é sem dúvidas um dos responsáveis pela eleição de Lula e Lula defende o Hamas e outras porcarias mundo afora” disse o parlamentar.
Veja Também: Bancos pagando 30 mil para quem já teve conta poupança!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!