Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

INSS Confirma Pagamento Bilionário de Precatórios em 2024: Fique Atento!

Confira as informações atualizadas sobre o pagamento bilionário dos precatórios do INSS em 2024.

0

A previsão para depósito do Pagamento de precatórios do INSS para 2024 teve confirmação. Com recente decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF), idosos estarão habilitados para receber essa obrigação financeira, com a liberação de bilhões de reais pelo governo. Confira!

A programação do pagamento

Pagamento de precatórios do INSS começa em breve
Pagamento de precatórios do INSS começa em breve (Fonte: Edição / Jornal JF)

Os pagamentos dos precatórios não são de responsabilidade do INSS. Porém, fica a cargo dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), de cada jurisdição, a responsabilidade de organizar o repasse dos valores, seguindo seu próprio cronograma de depósitos. A alerta para os idosos é manter-se atualizados com as notícias e informações divulgadas pelo TRF de sua região.

Leia mais: Confira o Calendário de Pagamento do BPC 2024: Beneficiários já podem consultar as datas!

O início dos pagamentos de precatórios do INSS

Os depósitos programados para os precatórios foram para o mês de janeiro, conforme estabelecido. No entanto, o calendário varia e depende da vara de cada processo, não sendo padronizado para todo o território nacional.

O governo federal informou que os valores devidos já foram calculados pelo INSS e pagos às respectivas varas judiciais.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

A palavra do ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se pronunciou a respeito do assunto: “A questão dos precatórios foi uma solução combinada com o STF. Todos os precatórios pagos: 100% dos precatórios pagos.”

Leia mais: Proposta no Congresso pode aumentar benefícios do INSS a cada cinco anos

Esse momento é de grande alívio financeiro para muitos idosos que aguardam pelo recebimento desse valor. Recomenda-se ficar atento ao processo para garantir o recebimento.

Leia mais: Descubra Agora: Emissão Online da Carteira do Idoso para Transporte Interestadual Gratuito!

Para se manter informado gratuitamente sobre este e outros assuntos com maior praticidade, basta nos seguir em nossas redes sociais. Temos página no Instagram e no Facebook. Além disso, temos um canal no YouTube onde as informações são transmitidas de forma rápida e dinâmica.

Veja Também:

CONFIRMADO INSS: BANCOS PAGANDO 13 salário em JANEIRO? VEJA AGORA os VALORES e QUEM tem DIREITO! (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.