Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Brasil registra mais de meio milhão de casos de Dengue este ano

Os casos de Dengue no Brasil em 2024 aumentaram consideravelmente se comparado ao ano passado. Confira!

0

Infelizmente, um dos casos que mais se tornou recorrente de uma forma assustadora no Brasil é a Dengue. O combate contra a doença já vêm sendo encarado por muitos anos e o grande problema é que os números não diminuem.

Antes de mais nada, é válido conscientizar a população de todos os cuidados necessários. Facilmente podemos encontrar muitos meios práticos e simples de como combater esse mal que está mais uma vez assolando o país.

Dengue não é brincadeira! Com isso em mente, se quer conferir sobre todos os casos que estão acontecendo, além de dicas valiosas para evitar a doença, continue consumindo o artigo logo abaixo para não correr riscos de contraí-la.

Estatísticas agravantes da dengue em 2024

Número de casos da doença é reflexo da falta de conscientização da população em combater o caso. (Fonte: CNN)
Número de casos da doença é reflexo da falta de conscientização da população em combater o caso. (Fonte: CNN)

De acordo com os dados atualizados pelo próprio Ministério da Saúde, o Brasil chegou na marca de 512 mil casos de dengue somente neste ano de 2024. Um número extremamente amedrontador e que se não for levado a sério, tende a se estender ainda mais.

Apesar disso, podemos destacar que os números fazem parte tanto dos casos confirmados quanto dos prováveis, resumindo, os que ainda estão sendo analisados para verificar se vai ir de fato para as estatísticas dos confirmados da doença da dengue, ou se foi somente um alarme falso.

Posteriormente, o mais indicado é seguir todas as recomendações que o Ministério da Saúde faz a questão de divulgar para toda a população. Apenas depende da força de vontade vinda de todos para que possamos diminuir consideravelmente não apenas os casos confirmados, como também os suspeitos.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Mortes por conta da dengue em 2024

As ocorrências a respeito dos casos de dengue já são praticamente quatro vezes maior do que as apontadas exatamente no mesmo período do ano passado. Na ocasião, para se ter uma noção, foram registrados 128,8 mil casos.

Os estados de Minas Gerais, Paraná, Goiás, Acre, Espírito Santo, Rio de Janeiro e também o Distrito Federal são os locais que possuem o índice mais elevado da dengue e que já vem deixando muitas pessoas enfermas.

Leia mais: Tire suas principais dúvidas sobre a vacina contra dengue AQUI!

O caso se torna ainda mais tenso, isso porque aproximadamente 75 mortes foram contabilizadas até aqui. Isso faz com que as autoridades e órgãos responsáveis passam a ficar ainda mais atentos para tomarem atitudes drásticas de prevenção se forem necessárias.

Entenda mais sobre a Dengue

A Dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. Segundo explicações do Ministério da Saúde, o visível aumento nos casos da doença ocorrem por fatores ligados à fusão entre altas temperaturas e tempos chuvosos intensos e ao reaparecimento dos sorotipos 3 e 4 do vírus da dengue no país.

Dicas para evitar a doença

Primeiramente, é muito importante adotar o uso de repelente na diversas partes do corpo que ficam expostas, como no caso braços e pernas, isso se torna uma maneira prática e eficaz para impedir que a doença apareça.

Além disso, evite deixar qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar o local como criadouros desde espaços como caixas d’água e principalmente piscinas abertas, características que facilitam a proliferação do mesmo.

Leia mais: Dengue: Vacina logo deve estar liberada para todos! Veja

Aplique inseticidas e coloque telas, tanto em portas quanto em janelas. De preferência, permaneça em lugares com telas de proteção, mosquiteiros ou outros tipo de barreiras que possam dificultar o acesso do mosquito.

Vacinação

Para todos que desejam evitar a doença de forma definitiva, foi disponibilizado na última semana, a imunização, porém com volume limitado de doses e de maneira progressiva. Como resultado, o primeiro lote será exclusivamente para crianças de faixas etárias entre 10 e 11 anos de idade, segundo a próprio documento.

Leia mais: EXCLUSIVO: Fabricante dá PRIORIDADE da vacina contra dengue ao SUS! Confira AGORA!

A vacinação prestará suporte para aproximadamente 500 cidades, e as crianças de 10 a 14 anos serão somente vacinadas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Se interessou e quer saber mais sobre o que anda acontecendo diariamente no Brasil e no mundo? Continue nos acompanhando e fique 100% informado e atualizado de todas as novidades que estão em alta!

Veja Também: Erro no pagamento do INSS libera grana extra

Ótima noticia: aposentados e pensionistas do inss vão receber abono extra. Governo pagando abono extra para beneficiarios do inss. Veja agora quem tem direito ao abono extra do inss 2023/2024 e não fique de fora. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra:  Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.