Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Sucesso do MEU SUS Digital: aplicativo registra 2,5 milhões de downloads em apenas duas semanas!

Mais de 2 milhões de pessoas tiveram acesso ao Meu SUS Digital nos últimos dias. Conheça mais sobre a plataforma.

0

O aplicativo Meu SUS Digital tem sido um sucesso desde sua atualização. Afinal, acumulou 2,5 milhões de novos downloads em apenas duas semanas. Portanto, representa seis vezes mais do que o número de downloads registrados em todo o ano de 2023, quando ainda se chamava Conecte SUS e tinha uma média mensal de 430 mil downloads.

No último dia 2 de fevereiro, o aplicativo se tornou o mais baixado entre as ferramentas gratuitas disponíveis nas lojas de aplicativos iOS e Google Play. Veja mais sobre o aplicativo.

Conheça o Meu SUS Digital

Meu SUS Digital está disponível para Android e iOs.
Meu SUS Digital está disponível para Android e iOs. (Fonte: Reprodução Google)

O Meu SUS Digital, inicialmente desenvolvido para a emissão do certificado de vacinação Covid-19, evoluiu para uma plataforma integrada de soluções em saúde. Portanto, por meio dele, os usuários podem avaliar atendimentos em unidades básicas de saúde, visualizar seus históricos clínicos, emitir documentos e certificados, além de acessar diversos aplicativos de saúde em um único lugar.

A ferramenta é acessível e conveniente para todos os usuários que desejam utilizar os serviços oferecidos pelo SUS. Para começar a usar, basta ter uma conta Gov.br, que pode ser criada diretamente na tela de login do aplicativo, fornecendo CPF e dados pessoais. O Meu SUS Digital está disponível para dispositivos Android e iOS, permitindo acesso aos seus recursos em diferentes sistemas operacionais.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

Recursos oferecidos

Entre os recursos oferecidos pelo aplicativo estão:

  • emissão da carteirinha de vacinação digital;
  • agendamento de consultas em unidades básicas de saúde;
  • emissão do Cartão Nacional de Saúde;
  • monitoramento da saúde com inserção de informações médicas.

Leia mais: Boa Notícia: Justiça Libera R$84.720 em Precatórios para Aposentados e Pensionistas do INSS – Descubra como Sacar!

Programa Dignidade Menstrual no Meu SUS Digital

Uma das novidades da nova versão do aplicativo é a inclusão do programa Dignidade Menstrual, que combate a pobreza menstrual. Além disso, o nome social das pessoas trans será exibido como nome principal no aplicativo, incluindo no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

Leia mais: INSS convoca URGENTE para Prova de Vida – Confira lista

Para o primeiro semestre de 2024, estão previstas novas funcionalidades, como a prescrição eletrônica de medicamentos e a emissão de atestados médicos e odontológicos. O aplicativo é alimentado pelas informações disponíveis na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), garantindo segurança, integridade e auditabilidade das informações de saúde dos usuários.

Leia mais: João Financeira te ensinará como viver uma vida sem dívidas – Participe do Jornada da Riqueza

Veja Também:

SAIU AGORA NOVIDADE: 13° salário ADIANTADO para APOSENTADOS? + ENSINAMENTOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.