O aplicativo Meu SUS Digital tem sido um sucesso desde sua atualização. Afinal, acumulou 2,5 milhões de novos downloads em apenas duas semanas. Portanto, representa seis vezes mais do que o número de downloads registrados em todo o ano de 2023, quando ainda se chamava Conecte SUS e tinha uma média mensal de 430 mil downloads.
No último dia 2 de fevereiro, o aplicativo se tornou o mais baixado entre as ferramentas gratuitas disponíveis nas lojas de aplicativos iOS e Google Play. Veja mais sobre o aplicativo.
Conheça o Meu SUS Digital
O Meu SUS Digital, inicialmente desenvolvido para a emissão do certificado de vacinação Covid-19, evoluiu para uma plataforma integrada de soluções em saúde. Portanto, por meio dele, os usuários podem avaliar atendimentos em unidades básicas de saúde, visualizar seus históricos clínicos, emitir documentos e certificados, além de acessar diversos aplicativos de saúde em um único lugar.
A ferramenta é acessível e conveniente para todos os usuários que desejam utilizar os serviços oferecidos pelo SUS. Para começar a usar, basta ter uma conta Gov.br, que pode ser criada diretamente na tela de login do aplicativo, fornecendo CPF e dados pessoais. O Meu SUS Digital está disponível para dispositivos Android e iOS, permitindo acesso aos seus recursos em diferentes sistemas operacionais.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Recursos oferecidos
Entre os recursos oferecidos pelo aplicativo estão:
- emissão da carteirinha de vacinação digital;
- agendamento de consultas em unidades básicas de saúde;
- emissão do Cartão Nacional de Saúde;
- monitoramento da saúde com inserção de informações médicas.
Programa Dignidade Menstrual no Meu SUS Digital
Uma das novidades da nova versão do aplicativo é a inclusão do programa Dignidade Menstrual, que combate a pobreza menstrual. Além disso, o nome social das pessoas trans será exibido como nome principal no aplicativo, incluindo no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).
Leia mais: INSS convoca URGENTE para Prova de Vida – Confira lista
Para o primeiro semestre de 2024, estão previstas novas funcionalidades, como a prescrição eletrônica de medicamentos e a emissão de atestados médicos e odontológicos. O aplicativo é alimentado pelas informações disponíveis na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), garantindo segurança, integridade e auditabilidade das informações de saúde dos usuários.
Leia mais: João Financeira te ensinará como viver uma vida sem dívidas – Participe do Jornada da Riqueza
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!