Os eleitores de todo o país têm um prazo de um mês para regularizar seu título para as eleições de 2024, solicitar transferência de domicílio eleitoral e atualizar seus dados cadastrais. Após o dia 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado em preparação para as eleições municipais deste ano.
Para reforçar esta mensagem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançará uma nova campanha nacional de rádio e televisão com o tema “Título na mão é sossego na eleição“.
Regularizar TÍtulo das Eleições 2024
A campanha, programada para ser transmitida até 7 de maio em emissoras de todo o país, visa conscientizar os eleitores sobre a necessidade de regularizar seu documento para poder votar com tranquilidade nas Eleições Municipais de 2024, agendadas para 6 de outubro (primeiro turno).
Na última segunda-feira, dia 8, a Justiça Eleitoral colaborou com os usuários da rede social X (antigo Twitter) para mobilizar o eleitorado a comparecer com mais antecedência aos cartórios eleitorais do país. Essa iniciativa visa evitar grande concentração e fluxo intenso de atendimento nos dias que antecedem o fechamento do cadastro eleitoral.
Use a hashtag #TítuloNaMão e junte-se a essa mobilização em todo o país. Além disso, você pode fazer retweets (RTs) ou compartilhar conteúdos do perfil do TSE, de outras parcerias da Justiça Eleitoral ou de qualquer ação relacionada.
Ao curtir e comentar as postagens, você também apoia a iniciativa e contribui para que o tema ganhe visibilidade e destaque nas redes sociais.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Requisição do documento
Indivíduos que ainda não possuem o título de eleitor e desejam participar das eleições deste ano devem solicitar o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo, inclusive para a realização da coleta de biometria.
Para verificar se é necessário agendar o atendimento presencial, consulte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado ou a unidade da Justiça Eleitoral da localidade onde reside. A verificação da sua situação pode ser feita no site do TSE.
Cadastro biométrico do Título de Eleitor
Registrar a biometria na Justiça Eleitoral é um procedimento simples e rápido, além de trazer várias vantagens:
- Não possui custos.
- Aumenta a segurança do processo eleitoral.
- Ajuda na identificação de eleitores com múltiplos registros no cadastro eleitoral.
Leia Mais: Nova lei determina fim da CNH para Este Grupo – Saiba quem pode se beneficiar dessa mudança
Aqueles que já possuem título de eleitor, mas ainda não cadastraram a biometria na Justiça Eleitoral, poderão votar normalmente nas eleições de 2024.
Veja Também: ATUALIZAÇÃO: INSS vai LIBERAR R$20.000?? + SUSPENDER EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS por 180 dias?!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!