Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Atenção Aposentados: Entenda as Mudanças nos Pagamentos do INSS com o Decreto de Lula!

O presidente Lula (PT) sacramentou o decreto que pretende impactar o pagamentos dos aposentados e pensionistas do INSS.

0

Milhões de aposentados e pensionistas da Previdência Social já estavam aguardando uma posição concreta sobre as alterações pertinentes aos pagamentos do INSS e isso ocorreu. Torna-se válido estar ciente sobre as novas sanções implementadas.

Recentemente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou uma novidade imperdível no que tange a um dos pagamentos disponibilizados. Ou seja, diversos segurados da Previdência Social serão impactados.

Lula decretou antecipação do 13° salário do INSS

A antecipação do 13° salário simboliza uma grande vitória para milhões de cidadãos brasileiros. (Fonte: Reprodução Google)
A antecipação do 13° salário simboliza uma grande vitória para milhões de cidadãos brasileiros. (Fonte: Reprodução Google)

Todos os aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social podem receber automaticamente o benefício do décimo terceiro salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem problemas.

Leia mais: CNH não é mais obrigatória? Lei estabelece grupos que não precisam mais do documento – Entenda as novas regras

Ou seja, beneficiários contemplados com auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente e auxílio-reclusão podem receber o abono.

No entanto, nem todos os beneficiários da Previdência Social podem receber o décimo terceiro salário. Segurados do Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) ficam inelegíveis ao valor.

Após decreto do presidente Lula, o pagamento do 13 salário do INSS foi antecipado para o primeiro semestre de 2024. Confira mais informações a seguir.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp

Afinal, como será feito o pagamento do décimo terceiro?

O valor do benefício ficará disponibilizado sob duas parcelas. A primeira delas é correspondente a aproximadamente 50% da quantia integral do benefício vigente ao mês de abril, sendo liberado juntamente com os pagamentos padrões mensais.

Leia mais: Confira Agora: Veja Como aposentados podem garantir viagens gratuitas em 2024!

Mas a segunda parcela será equivalente à diferença entre o valor total do abono anual e a quantia da parcela antecipada. A segunda parcela ficará paga com os benefícios da competência do mês de maio, entre os cinco últimos dias úteis de maio e os cinco primeiros dias úteis de junho.

Calendário de pagamento do abono

Com o calendário atualizado de pagamentos do INSS você pode conferir todas as datas de recebimento do abono. (Fonte: Edição / Jornal JF)
Com o calendário atualizado de pagamentos do INSS você pode conferir todas as datas de recebimento do abono. (Fonte: Edição / Jornal JF)

O grande intuito do calendário de pagamentos do décimo terceiro é de contemplar mais de 33 milhões de beneficiários do INSS em todo o Brasil.

Cerca de R$ 34 bilhões serão distribuídos. Portanto, isso faz com que uma injeção enorme fique inserida na economia do país. Por fim, torna-se fundamental que os segurados da previdência fiquem conscientes do cronograma para pagamentos.

Leia mais: Finanças:  Como fazer seu dinheiro render investindo nos bancos

Gosto do conteúdo? O Jornal JF oferece as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando diariamente o nosso blog para não perder mais nenhuma atualização!

Veja Também: SAIU NOVIDADES para APOSENTADOS

SAIU NOVIDADES para APOSENTADOS. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.