Usuários foram pegos desprevenidos durante a tarde desta terça-feira (5). Tanto o Instagram quanto o Facebook ficaram fora do ar, a situação foi motivo para uma mobilização geral de inúmeras pessoas que consomem ambas as redes sociais pertencentes ao grupo Meta.
O próprio Whatsapp também enfrentou problemas, mais precisamente em sua API do Business, onde basicamente faz integrações com as demais ferramentas. Consequentemente prejudicando diversas pessoas que dependem dos serviços para trabalhar.
Deseja estar a par sobre tudo o que aconteceu? Então permaneça lendo o artigo abaixo para poder entender sobre absolutamente tudo o que aconteceu sobre o ocorrido que fez a internet parar.
Começo dos problemas
Diversos relatos a respeito dos problemas surgiram através das redes sociais e em muitos outros sites de monitoramento por volta das 12h30. Posteriormente, os serviços começaram a voltar ao normal a partir das 14h.
Leia mais: Receba seu Salário durante Afastamento por Doença: Saiba como com o INSS!
O que de fato ocorreu para o apagão acontecer ainda não está completamente claro, o Instagram e o Facebook ficaram fora do ar mundialmente. Desse modo, internautas ao redor do globo começaram a interagir constantemente sobre o problema em particular.
Por conta dos grandes casos de usuários reclamando, Andy Stone, o porta-voz da Meta, publicou no X que a plataforma já estava ciente do acontecido, o anúncio do representante ocorreu por volta da 13h e tranquilizou a grande maioria.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Quais foram os serviços prejudicados com o apagão?
Acima de tudo, não foram apenas as redes sociais do Instagram e Facebook que foram afetadas com a queda. De acordo com a própria ferramenta de status de produtos da Meta, a grande maioria dos serviços estavam com “graves interrupções”.
Dentre elas podemos citar o Ads Manager, Facebook e Instagram, Meta Business Suite, Meta Admin Center, Graph API, Facebook Login, Whatsapp Business API e Marketing API.
A queda do serviço foi geral e diversos setores foram afetados com o apagão. Ferramentas que fazem parte do dia a dia de diversos profissionais ficaram indisponíveis para a execução de muitas tarefas diárias e todos os desenvolvedores já estão visando maneiras de melhorar.
Caso já é familiar entre usuários
Além disso, é válido lembrar que no ano de 2021, mais precisamente no mês de outubro, um problema parecido ocorreu. Em suma, um contratempo nas rotas que levavam usuários para os servidores da Meta derrubaram todos os serviços da companhia por várias horas.
Leia mais: Identidade de Gênero: Projeto no Senado Aborda Uso de Banheiros nas Escolas!
O Protocolo de roteamento da internet que direciona usuários para as aplicações do Facebook, havia parado de enviar conteúdo ao endereço da plataforma.
Veja Também: ATENÇÃO: LULA DECIDE sobre o PAGAMENTO do 14° SALÁRIO INSS 2024 para APOSENTADOS e PENSIONISTAS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!