Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Antecipação do 13º Salário do INSS em 2024: Tudo que Você Precisa Saber!

Descubra os detalhes sobre a antecipação do 13º salário do INSS em 2024. Quem tem direito, como é feito o cálculo, quando será pago e muito mais. Fique por dentro agora mesmo!

0

O governo federal estuda a possibilidade de antecipação do 13º salário para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2024. Esta medida afeta mais de 30 milhões de segurados que, como sabemos, aguardam ansiosamente este pagamento extra anualmente. Veja mais informação!

Quem tem direito ao 13º salário do INSS em 2024?

13º salário em 2024 pode ser antecipado em 2024! (Fonte: Edição / Jornal JF).
13º salário em 2024 pode ser antecipado em 2024! (Fonte: Edição / Jornal JF).

Sob a legislação da Previdência Social atual, todos os beneficiários do INSS têm direito ao 13º salário. Portanto, inclui-se aqui quem recebe auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Contudo, é importante ressaltar que os segurados do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Renda Mensal Vitalícia (RMV) não se qualificam para este benefício.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Como é o cálculo do 13º salário?

A quantia do 13º salário tem o cálculo dividindo-se a remuneração integral por 12 e multiplicando pelo número de meses em que o beneficiário recebeu do INSS. Caso o beneficiário tenha recebido o benefício durante todo o ano, este terá direito ao 13º salário integral.

Leia mais: Como Solicitar Sua Carteira do Idoso Online e Aproveitar Benefícios do INSS

Como ocorre o pagamento?

O pagamento do 13º salário do INSS é seguindo o calendário oficial destes benefícios, organizado com base no dígito final do Número de Benefício (NB). A primeira parcela é com o pagamento mensal e equivale a 50% do total. Mas a segunda parcela é um mês depois e pode sofrer deduções, como o imposto de renda e o desconto de parcela do empréstimo consignado.

Quando será o 13º salário do INSS em 2024?

O calendário oficial para o pagamento do 13º salário do INSS em 2024 ainda não saiu. Mas, se seguir os padrões anteriores, a primeira parcela pode ocorrer em maio e a segunda em junho. É importante lembrar que os pagamentos ocorriam no final de cada ano.

Leia mais: INSS libera pagamento com reajuste para aposentados e pensionistas este mês: Saiba tudo!

Qual o valor do 13º salário do INSS em 2024?

Para 2024, o salário mínimo é de R$ 1.412. Esse valor representa um reajuste de 6,97% aprovado pelo presidente Lula e é o maior aumento real desde 2012. Portanto, o aumento afetará diretamente os pagamentos aos beneficiários do INSS, incluindo o 13º salário.

Leia mais: Saque de Precatórios: STF Libera R$94 Bi e Alerta Sobre Fraudes – Saiba Como se Proteger!

Para mais informações sobre o 13º salário do INSS 2024, sugerimos que consulte o site oficial do INSS ou entre em contato através do número 135 e acesse a aba “Extrato de Pagamento”.

Veja Também:

SAIU no DIÁRIO OFICIAL: AUMENTO para os APOSENTADOS que GANHAM ACIMA do MÍNIMO!? (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.