INSS prepara grande surpresa para os aposentados e pensionistas! Imagine abrir a sua conta e encontrar um pagamento extra que você não estava esperando. Pois é, essa é a boa notícia que muitos beneficiários vão receber em breve. Alguns grupos serão contemplados com o pagamento em parcela única do 13º Salário do INSS!
O governo já confirmou o depósito adicional dos valores, e as datas de pagamento já foram divulgadas para que você possa anotar no seu calendário. Confira a seguir quais são, como se dará o pagamento, quem vai receber e muito mais.
Pagamento extra do 13 salário
Surpreendendo a todos e contrariando todas as expectativas, uma nova parcela do 13º salário foi confirmada para ser depositada nas contas dos beneficiários do INSS. No entanto, o pagamento pode gerar dúvidas, uma vez que os valores do abono natalino foram antecipados no início do ano.
Sabemos que o Governo Federal adiantou o pagamento do 13º salário para o primeiro semestre do ano de 2024. Na ocasião, a justificativa do Governo foi a queda da economia.
No entanto, devido à antecipação, muitos beneficiários não terão direito a essa nova parcela. A seguir, veja quem está incluído e quem tem direito a essa nova rodada do abono.
Quem recebe o pagamento do décimo terceiro salário

Os novos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – os que começaram a receber os benefícios do INSS a partir de abril deste ano – receberão o 13º salário em parcela única a partir de novembro
O depósito ocorrerá proporcionalmente aos meses do ano e conforme o número final de benefício, sem levar em consideração o dígito que aparece após o traço. Não vão receber os valores aqueles que já tiveram o abono natalino depositado nas parcelas de abril a junho.
Para realizar a consulta do valor a ser pago, o beneficiário pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares) ou no portal gov.br/meuinss. Além disso, é possível entrar em contato pelo telefone na central de atendimento, pelo número 135. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não recebe o 13º salário.
Confira o calendário do 13º salário do INSS
Quem recebe um salário mínimo
- Benefício final 1: 24 de novembro;
- Benefício final 2: 25 de novembro;
- Benefício final 3: 28 de novembro;
- Benefício final 4: 29 de novembro;
- Benefício final 5: 30 de novembro;
- Benefício final 6: 01 de dezembro;
- Benefício final 7: 02 de dezembro;
- Benefício final 8: 05 de dezembro;
- Benefício final 9: 06 de dezembro;
- Benefício final 0: 07 de dezembro.
Quem recebe acima de um salário mínimo
- Benefício final 1 e 6: 01 de dezembro;
- Benefício final 2 e 7: 02 de dezembro;
- Benefício final 3 e 8: 05 de dezembro;
- Benefício final 4 e 9: 06 de dezembro;
- Benefício final 5 e 0: 07 de dezembro.