O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está prezando por uma novidade indispensável para todos os segurados da Previdência Social. Ou seja, é de extrema relevância que todos fiquem por dentro das boas novas.
Nesse sentido, é importante destacar que o salário do INSS contará com um aumento extra referente ao mês de maio. Portanto, estaremos analisando a seguir todas as informações pertinentes ao assunto, incluindo o calendário de pagamento.
Observações sobre o aumento extra do INSS em maio

O próprio Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), havia oficializado que todos os aposentados e pensionistas contemplados com benefícios acima do receberiam um relevante reajuste de 3,71% em fevereiro deste ano.
Leia mais: Governo vai tributar bebidas por teor alcoólico- Confira as novas taxas
Ou seja, os segurados de 65 anos ou mais, poderão contar com um acesso a uma quantia extra de isenção do Imposto de Renda, por conta do próprio reajuste do benefício.
Por conta da mudança, os salários, aposentadorias e também pensões de até R$ 2.640 não serão taxados. Garantindo uma parcela extra de isenção de R$ 1.903,98, todos os aposentados ou pensionistas que possuam mais de 65 anos ficarão contemplados.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Quem tem direito ao abono em 2024?
Todos os segurados contemplados com aposentadoria, pensão por morte, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade poderão receber o abono natalino do INSS em 2024.
Mas infelizmente não são todos que podem receber o abono natalino, ou mais conhecido como décimo terceiro salário do INSS. Beneficiários contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), ficam de fora do pagamento.
Como está sendo realizado o pagamento do décimo terceiro salário?
Acima de tudo, é muito importante dizer que o pagamento do abono extra ficará disponibilizado antecipadamente, método que começou no ano de 2020, para amenizar a crise econômica do país por conta da Covid-19.
Leia mais: Mudou tudo nos Empréstimos! Taxa de juro REDUZIU mais UMA Vez – Veja a nova TAXA
Além disso, o valor antecipado corresponderá a 50% da quantia integral do abono anual. Desse modo, a primeira parcela não terá o desconto do Imposto de Renda . Se porventura for preciso, o desconto cairá na segunda parcela, disponível no final do mês de maio e começo de junho.
Confira abaixo o calendário do INSS de 2024:

Veja Também: EXCELENTE NOTÍCIA SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTOS!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!