Não existe nada pior do que ter que passar por inúmeros constrangimentos por conta da irresponsabilidade e má-fé de alguns órgãos responsáveis pela segurança e o bem-estar de muitos cidadãos brasileiros.
Nesse sentido, o contato entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e corporações pactuadas andam causando uma angústia para os aposentados e pensionistas ultimamente. Veremos exatamente sobre esse caso agora.
Relatos de descontos não autorizados

O objetivo primário das entidades pactuadas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sendo elas associações da terceira idade ou até mesmo sindicatos, seria em simplificar grandemente a liberdade para acesso de muitos serviços para os segurados.
Leia mais: Nova lei determina fim da CNH para Este Grupo – Confira as novas regras de trânsito
Por outro lado, tudo está apontando que o cenário atual é justamente o contrário deste propósito em particular. Ou seja, algo que se torna preocupante e desesperador para todos os beneficiários da Previdência Social.
Mas muitos relatos sobre descontos indevidos tornaram-se cada vez mais comuns, e a obrigação de todos é evitar da melhor forma possível esse mal que pode dificultar e muito a vida de inúmeros beneficiários.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
De que modo os descontos indesejados estão prejudicando beneficiário do INSS?
Dentro desta questão, um aposentado que reside em Bragança Paulista (SP), divulgou que apontou um desconto mensal. Desse modo, o desconto foi de R$ 77,86 no seu benefício para a Amar Brasil Prime Clube (ABCB), sem que ao menos ocorresse uma autorização vinda do segurado para tal transação.
Deve-se concluir que o ocorrido é apenas uma amostra do que ainda pode ocorrer ao expor perigosamente a seguridade dos dados. Além disso, o próprio bem-estar dos beneficiários da Previdência Social também ficam ameaçados.
Por fim, é de suma importância analisar a seguir o que todos os beneficiários do INSS podem estar fazendo para evitar grandes prejuízos nesses casos.
Como agir ao identificar um desconto indevido?
Em primeiro lugar, todos os segurados que identificarem qualquer tipo de descontos não autorizados, devem acionar prontamente o bloqueio das retiradas por meio do próprio aplicativo Meu INSS , ou se preferir pela Central 135.
Por conta disso, é válido salientar que caso qualquer anormalidade seja detectada, a mesma deve ficar imediatamente relatada, assegurando uma defesa acurada dos benefícios e direitos que o segurado do INSS possui.
Torna-se essencial analisar os descontos por meio do extrato do INSS de forma constante, bem como acionar o INSS em caso de não conhecer a origem do desconto em si. O investimento na biometria pode ser uma grande evolução para evitar casos parecidos.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento!
Veja Também: BANCOS LIBERAM ANTECIPAÇÃO do 13 SALÁRIO 2024
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!