Veja aqui! Nova parcela do 13º salário será paga a novos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), referente ao ano de 2023! O benefício será pago em parcela única, com valor referente ao número de pagamentos realizados em 2023.
13º salário INSS será pago em parcela única! Veja quem recebe!

Uma ótima notícia para os novos beneficiários do INSS! Uma nova parcela do 13º salário acaba de ser confirmada para quem recebeu a aposentadoria ou benefício previdenciário em 2023, ficando assim sem acesso à parcela antecipada dos benefícios em questão.
Leia em seguida: NOVIDADE INSS: Lula Aprova Perícia por Telemedicina – Entenda!
A antecipação das parcelas foi uma forma de injetar dinheiro na economia, ajudando os aposentados e pensionistas afetados pela pandemia de COVID-19. Devido à sua popularidade, a antecipação segue sendo realizada até hoje, mesmo após a pandemia.
Leia em seguida: ATENÇÃO: INSS tem MUDANÇAS na FOLHA de PAGAMENTO com NOVA MARGEM dos CONSIGNADOS
Os novos beneficiários do INSS, por sua vez, acabaram por não receber as parcelas antecipadas do benefício. Dessa forma, estes receberão o benefício em parcela única, com pagamento previsto ainda para este mês de Novembro.
Quem recebe o 13º salário em parcela única neste mês?
Aposentados e pensionistas do INSS que passaram a receber seus benefícios previdenciários somente em 2023, acabaram por ficar de fora das parcelas antecipadas do benefício. Para não ficarem sem o pagamento em questão, estes beneficiários receberão uma parcela única do pagamento.
Leia em seguida: O que é Averbação de Empréstimo Consignado? Veja como funciona
O valor da parcela única varia conforme o número de meses em que o beneficiário recebeu o pagamento do INSS. Dessa forma, alguém que recebeu 6 parcelas do pagamento do INSS, terá direito a 50% do valor total do 13º salário.
Quem vai receber o pagamento em novembro?
Se você faz parte de um dos 6 grupos listados a seguir e não recebeu as parcelas antecipadas em 2023, terá direito a sacar este valor parcial liberado em parcela única.
- Aposentados;
- Pensionistas;
- Beneficiários do auxílio-doença;
- Beneficiários do auxílio-acidente;
- Beneficiários do auxílio-reclusão;
- Beneficiários do salário-maternidade.
Leia em seguida: Declaração de Recolhimento do INSS: Como emitir o documento? Passo a passo completo
Lembramos também que o valor pago na parcela única é ajustado ao número de meses que o beneficiário passou recebendo o pagamento previdenciário, por isso não deve superar os R$ 800 para quem recebe o piso do INSS.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!