Os segurados do INSS receberão o pagamento duas vezes neste mês de maio, resultando em um salário duplicado para os beneficiários. Mas para identificar quem será contemplado com esse pagamento adicional e conferir as datas específicas do calendário de pagamentos, é necessário ler até o final.
Boa leitura!
Assegurados do INSS
Existem assegurados do INSS de todo o jeito. Os trabalhadores que contribuíram ao longo de suas trajetórias profissionais para o sistema previdenciário, como os aposentados. Aqueles que necessitam de assistência social, como os idosos e pessoas com deficiência do BPC Loas por exemplo, além de quem recebe outros tipos de auxílios.
No entanto, há muitos outros segurados que também dependem do pagamento mensal para sua subsistência. Portanto, o INSS desempenha um papel essencial na garantia de direitos previdenciários e assistenciais, proporcionando uma rede de proteção social ampla para os cidadãos brasileiros.
E especificamente neste mês, o pagamento do INSS será em dobro!
Mas para saber quem vai conseguir se beneficiar com isso, leia até o fim para saber quem vai receber o dobro, quem não vai e conferir as datas do pagamento.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Pagamento em dobro do INSS

Neste momento de crise, em meio às devastadoras enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o governo toma medidas emergenciais para auxiliar os residentes afetados.
Sendo assim, uma dessas iniciativas é o pagamento duplicado do INSS, referente ao salário de junho, que será depositado em maio. Essa antecipação financeira visa fornecer suporte imediato aos beneficiários previdenciários da região, permitindo-lhes acesso rápido a recursos essenciais para enfrentar os desafios decorrentes das inundações.
As enchentes deixaram um rastro de destruição, com um elevado número de mortes e centenas de pessoas ainda desaparecidas. Nesse sentido, infelizmente a Defesa Civil do Rio Grande do Sul já contabilizou 107 mortos e 327 mil pessoas desalojadas. Portanto, quanto mais ajuda essas pessoas tiverem, mais fácil elas conseguirão se reerguer de todo esse pesadelo.
E para saber como ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e conferir o calendário de pagamento dessas pessoas, leia até o fim.
Quem vai receber o pagamento em dobro
Vai receber o pagamento em dobro do INSS os assegurados do INSS que moram no Rio Grande do Sul e foram afetados pelas chuvas. Dentre eles, pode-se citar os aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC Loas.
Leia mais: OFICIAL: Banco do Brasil Chama Idosos para Resgatar Dinheiro Extra – Consulte o Guia!
Quem não vai receber o pagamento em dobro
Os assegurados que recebem auxílios temporários, não receberam o pagamento em dobro do INSS agora em maio. Sendo eles: Auxílio-maternidade; Auxílio-doença e Auxílio-reclusão.
Leia mais: Urgente! Caixa acaba de liberar FGTS para afetados por enchentes no RS – Veja como funciona
Quando será feito o pagamento em dobro do INSS?
O pagamento em dobro do INSS será feito no dia 24 de maio. Inclusive, ele é o primeiro dia de pagamento dos benefícios previdenciários deste mês. Portanto, essas pessoas que são elegíveis para receber essa antecipação, poderão contar com o dinheiro de maio e junho na conta.
Lembrando que essa medida visa fornecer transparência e orientação aos beneficiários, garantindo que recebam o apoio financeiro no momento certo.
Leia mais: Quando as Chuvas Devem Diminuir no Rio Grande do Sul? Veja as expectativas
- NOVA ATUALIZAÇÃO
Até o momento a medida segue válida e os pagamentos serão mantidos de forma antecipada. Entretanto ministros do governo Lula estão estudando revogar essa medida visto que os impactos financeiros da antecipação ultrapassariam R$ 5 bilhões. Sendo assim, o governo está estudando novos formatos para a antecipação, como inserção de critérios baseados na renda e perdas. O Governo deve anunciar mais informações em breve.
Calendário de pagamento do INSS
Por fim, confira o calendário regular de pagamento do INSS logo abaixo.

Como ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul?
Ajude o Rio Grande do Sul por meio da Campanha Oficial SOS Rio Grande do Sul e faça pix para o CNPJ 92.958.800/0001-38, ou procure outra forma de ajudar pelo Para Quem Doar.
Veja Também: Como está a situação do Rio Grande do Sul!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!