Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

URGENTE – Fake News sobre aposentadoria por invalidez – Fique atento

Veja agora sobre o fake news sobre uma aposentadoria do INSS. Fique atento e cuidado com o golpe!

0

Atenção aposentados do INSS, temos um novo golpe que está circulando pelas redes sociais e enganando muitos idosos. Confira agora por meio dessa matéria, sobre a fake news da aposentadoria do INSS que está enganando muitos idosos.

Fake news sobre aposentadoria do INSS:

URGENTE – Fake News sobre aposentadoria por invalidez – Fique atento (Fonte: Edição/Jornal JF)

Por meio das redes sociais, como o Facebook e Instagram, está sendo espalhada uma notícia falsa.  Esta notícia, se trata da possível concessão da aposentadoria do INSS para pessoas com algumas doenças que não são citadas pelo INSS de forma oficial, que faz ter direito a receber aposentadoria.

Leia mais: Aposentados e Pensionistas Terão Pagamento Extra de R$ 20.500,00, anuncia INSS – Saiba Como Reivindicar!

Dessa forma, conhecida como aposentadoria por invalidez,  por meio dessa fake news que está rolando sobre essa aposentadoria do INSS,  cita doenças que “faz” ter direito a este benefício.  Como se trata de uma fake news, essas doenças citadas nos vídeos não faz você ter direito a essa aposentadoria. Caso você quer recorrer a esta aposentadoria do INSS, confira em canais oficiais o que faz você ter direito.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

 Fake News sobre a aposentadoria por invalidez do INSS:

No vídeo que está percorrendo pelas redes sociais, está sendo utilizado a imagem do presidente Lula e do Ministro da Casa Civil, Rui Costa. Por meio desse vídeo, acaba sendo transmitido que pessoas com hérnia de disco, depressão e diabetes, possuem o direito à aposentadoria por invalidez.  Essa informação desse vídeo fake fala de um suposto decreto que teria sido publicado agora no final do mês de janeiro de 2024.

Leia mais: Lei do Superendividamento: Proteção e Renegociação de Dívidas para Segurados do INSS

Portanto, no mês de junho de 2023 o INSS também já havia se pronunciado a respeito de uma notícia que era bem similar a esta. De acordo com o próprio INSS, não existe uma lista específica de doenças que faz você garantir o seu benefício. Acaba sendo recomendada pelos próprios peritos do INSS depois do segurado acabar solicitando o benefício de incapacidade temporária.

Leia maisAposentados do INSS Receberão Valiosa Quantia em Pagamentos Judiciais

Por causa disso, caso você recebeu esse vídeo,  não se engane, ele se trata sobre fake news sobre a aposentadoria  por invalidez do INSS. Caso você quer ter direito a esse benefício, confira mais notícias do nosso portal, para você ver qual a aposentadoria ideal para você e  você se enquadre então nos requisitos.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem