Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

URGENTE: Especulações apontam Alexandre de Moraes como candidato a presidente da república nas próximas eleições – Veja

Especulações sobre candidatura a presidência de Alexandre de Moraes, confira agora!

0

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “Quer se mostrar” através das decisões que vem tomando, pois quer ser presidente da república.

Mas, a afirmação é verdadeira ou a pré-candidatura de Moraes é apenas boato? Confira mais informações.

Motivação da afirmação de Valdemar sobre a candidatura de Moraes

Especulações apontam Alexandre de Moraes como candidato a presidente da república (Fonte: Edição / Jornal JF)
Especulações apontam Alexandre de Moraes como candidato a presidente da república (Fonte: Edição / Jornal JF)

Nos últimos dias o Ministro Alexande de Moraes liberou duas operações policiais contra deputados da oposição, os dois fazem parte do partido do PL. Tendo como alvo, Carlos Jordy – PL/RJ no âmbito da Lesa Pátria, que investiga os atos que ocorreram em 8 de Janeiro e também Alexandre Ragaem – PL/RJ, que investiga a atuação da Abin paralela.

Leia Mais: ATENÇÃO: Justiça Federal Libera R$ 1,5 Bilhão para Aposentados e Pensionistas do INSS – Descubra Como Receber!

Valdemar Costa Neto fez uma comparação entre o ministro e o ex-juiz da Lava Jato, atualmente senador Sérgio Moro (União-PR). Em 2018, Moro renunciou à magistratura para assumir o cargo de ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. Em 2022, Moro tentou candidatar-se à presidência, mas, no final, conseguiu viabilizar apenas sua candidatura ao Senado.

Segundo Valdemar a soberba subiu à cabeça de Alexandre de Moraes, após aparecer em televisões e jornais.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Cobrança de Reação por parte de Valdemar

Valdemar cobrou uma reação do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, às operações aprovadas por Moraes, segundo Valdemar, Pacheco deveria reagir e tomar providências, por afirmar que seria uma perseguição de Alexandre de Moraes.

Leia Mais: Inscritos no BPC agora têm direito a moradia gratuita pelo Minha Casa Minha Vida! Veja a seguir

Além disso, Valdemar alegou que os deputados são “humilhados” diariamente pela falta de ação de Rodrigo Pacheco, segundo o presidente do PL, a investigação contra Ragaem deveria ser feita na justiça comum, pois pode acabar o elegendo com mais facilidade no Rio de Janeiro, fazendo o candidato “Crescer”.

O Presidente do Senado, disse que é “difícil” dialogar com Valdemar, alegando que ele só faz política para “ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral”.

Alexandre de Moraes Presidente da República ?

A polêmica se instaurou devido às alegações de Valdemar, no entanto, não há nenhum pronunciamento oficial de que o Ministro Alexandre de Moraes pretende se candidatar à presidente da república.

Leia Mais: NOVOS PAGAMENTOS! VITÓRIA dos APOSENTADOS do INSS: 3 mudanças BOAS em 2024! Confira agora mesmo quais você tem direito

Desse modo, as tensões políticas aumentam cada vez mais dentro do cenário brasileiro, principalmente com a aproximação das eleições.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.