Atualmente, uma das maiores preocupações dos aposentados está relacionada com a possibilidade de terem a suspensão do seu benefício. Isso porque, muitos possuem apenas seu benefício como fonte de renda e são provedores de suas famílias.
No entanto, alguns beneficiários têm até está quinta-feira (31) para regularizar sua situação e evitar que os seus pagamentos mensais acabem suspensos. O que poderá gerar muita dor de cabeça. Confira em seguida se você está entre os que precisam regularizar sua situação!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Mais de 300 aposentados tem até hoje para evitar a suspensão do benefício

Chega ao fim hoje, dia 31, o prazo para que alguns aposentados façam o seu recadastramento e evitem a suspensão do seu benefício. Nesse sentido, mais de 300 beneficiários precisam fazer o procedimento para poderem seguir recebendo seus pagamentos normalmente.
Caso tenha seu benefício suspenso, o beneficiário precisa primeiro fazer o recadastramento, para posteriormente, ser liberado novamente seus pagamentos. Isso porque, consiste em um recadastramento obrigatório e os aposentados precisam ir pessoalmente ao atendimento gerencial de uma instituição bancária do Bradesco.
Leia em seguida: Grande Vitória: Aposentadorias vão ter surpresa no SALÁRIO em 2024
Essa suspensão afeta o benefício do aposentado pelo INSS? Não. Afetando somente os beneficiários nascidos no mês de agosto que recebem pela Prefeitura de Belo Horizonte. Por isso, se você é beneficiário da Previdência Social, pode ficar tranquilo que, no momento, esse procedimento não vai lhe afetar.
Mas, se você está entre os beneficiários de Belo Horizonte, siga sua leitura para conferir mais detalhes sobre esse recadastramento!
Documentos necessários
Veja a seguir a lista de documentos necessários (original ou cópia autenticada em cartório) para que aposentados e pensionistas de BH façam seu recadastramento obrigatório até hoje:
I – Documento oficial de identificação válido e com foto;
II – Cadastro de Pessoa Física (CPF);
III – Certidão de casamento, se houver;
IV – Comprovante de residência atualizado, sendo aceitas contas de água, energia elétrica, telefone ou bancária, emitidas há, no máximo, seis meses.
Pensionista menor de 18 anos de idade deve comparecer acompanhado pelo responsável ou representante legal.
Leia em seguida: APROVEITE: Aposentados Poderão Acessar Crédito de até R$20 mil com Projeto da Margem Social do Consignado – Confira a situação
Além disso, se houver dependente previdenciário, os seguintes documentos (cópia simples) precisam ser apresentados:
I – Documento oficial de identificação válido e com foto;
II – Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Finalizado o seu atendimento, o aposentado precisa pedir ao atendente do banco um comprovante, para poder haver a confirmação de que o seu recadastramento foi feito.
Por fim, no caso de acamados ou outras situações excepcionais, o procedimento pode acontecer por terceiros ou fora das agências. Veja os casos em que isso se torna possível:
1 – Caso esteja impedido de se locomover por questões médicas;
2 – Para o beneficiário que tenha sido declarado absolutamente incapaz em processo judicial;
3 – Quando o beneficiário residir ou estiver em viagem ao exterior.
Cronograma
O recadastramento está em andamento durante o ano todo, e os aposentados e pensionistas de BH, devem ir às unidades bancárias a partir do primeiro dia útil do mês em que celebram o aniversário. O recomendado é comparecer entre os dias 11 e 25, período de menor movimentação nos bancos e, portanto, que proporciona um atendimento mais eficiente.
Leia em seguida: Saiu no Diário Oficial: NOTÍCIA BOA PARA APOSENTADOS DO INSS – Veja agora
Mesmo que o recadastramento solicitado pela Prefeitura de Belo Horizonte aos seus aposentados e pensionistas, não afeta os beneficiários do INSS, eles precisam ficar atentos a chamada operação pente fino que deve acontecer em breve e gerar a suspensão do seu salário de benefício.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!