Se você é aposentado ou foi contribuinte da previdência Social nos anos de 1971 a 1988, saiba que você pode ter direito a um benefício especial. O Banco do Brasil está convocando esse grupo de pessoas para receber um valor extra em suas contas. A novidade surpreende, pois muitos não sabiam que poderiam receber esse dinheiro. Continue lendo e descubra do que se trata.
Quem tem direito ao saque extra?
O valor extra em questão é referente às cotas do PIS/Pasep liberadas a alguns grupos de trabalhadores. Em agosto de 2023 o Governo anunciou que aproximadamente 10,5 milhões de brasileiros tem direito ao saque do Pis Pasep dos anos de 1971 a 1988.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Neste sentido, se você faz parte deste grupo, poderá receber os recursos extras do Banco do Brasil ainda neste ano de 2024.
Primeiramente, é necessário saber se você tem direito aos rendimentos do Pis. Para isso, acesse o site da Caixa Econômica Federal ou o Canal de Atendimento ao Cidadão ou visitar uma agência. Porém para o Pasep, é necessário ir a uma agência do Banco do Brasil com o número do seu Pasep.
O saldo médio para saque é de R$1.084 para o Pis e R$1.382 para o Pasep, podendo variar de acordo com a data de inscrição.
Leia mais: ALERTA: Banco do Brasil Confirma Convocação de Idosos para Saque Extra – Veja Procedimento!
Como sacar o benefício especial?
O pagamento das cotas do Pasep acontece através do Banco do Brasil, instituição constantemente reconhecida por oferecer diversos serviços financeiros aos brasileiros.
Esta é mais uma oportunidade do banco para beneficiar os contribuintes que tem valores de cotas do PIS PASEP esquecidos na década de 1970 a 1980.
De antemão, para realização do saque é necessário entrar no app do FGTS e realizar o cadastro. Para realizar o cadastro no sistema, basta preencher os dados necessários: nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e senha de acesso. Em caso de falecimento, os dependentes têm direito aos saldos.
Veja Também: Recebimento de grana extra
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!