Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

RPV INSS: Liberado R$ 1,6 Bilhão para pagamento- Confira se Você Está na Lista!

Começa o RPV INSS 2024. Veja se seu nome está na lista.

0

O Instituto confirmou o pagamento de R$ 1,6 bilhão em Requisições de Pequeno Valor (RPVs) a segurados que venceram ações contra o órgão previdenciário. Este montante, liberado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), será distribuído aos beneficiados este mês, abrangendo diversos tipos de benefícios previdenciários. Confira mais informação a seguir!

O que é a RPV do INSS?

RPV INSS começa a ser paga aos contemplados (Fonte: Edição / Jornal JF)
RPV INSS começa a ser paga aos contemplados (Fonte: Edição / Jornal JF)

As RPVs são ações judiciais ganhas contra o INSS, com valores de atrasados de até 60 salários mínimos. Mas a liberação dos recursos é pelos Tribunais Regionais Federais (TRFs), responsáveis por definir os limites para os pagamentos.

Leia mais: PIS/PASEP 2024: Guia Completo sobre Mudanças, Qualificação e Valores do Abono Salarial!

Beneficiários e Processos Contemplados

Neste mês, contempla-se 99.892 beneficiários do INSS em 77.088 processos autuados em dezembro de 2023, envolvendo revisões de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e outros benefícios previdenciários.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Como Verificar a Inclusão na Lista

Os beneficiários devem acessar o site do TRF responsável pela ação e realizar uma consulta fornecendo informações específicas, como número do processo e nome do advogado. Os depósitos seguem os cronogramas dos TRFs.

Atenção às Diferenças entre RPVs e Precatórios

Aqueles que obtiveram ações com valores acima de 60 salários mínimos têm direito aos precatórios, cujas regras de liberação dos recursos ão distintas das RPVs.

Leia mais: AGORA SIM! Benefícios do INSS – Guia Completo para Reivindicar seus Direitos! Não perca

Fique Atento às Atualizações

Os beneficiários devem acompanhar as atualizações e informações dos TRFs para saber quando as contas estarão liberadas para saque. É essencial manter-se informado para garantir o recebimento dos valores devidos.

Veja Também:

ATENÇÃO:ÚLTIMAS NOTÍCIAS para APOSENTADOS INSS – JOÃO FINANCEIRA ao VIVO (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.