Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Revisão da Vida Toda do INSS: Nova reviravolta pode afetar os aposentados

Veja agora se você está prestes a não poder mais fazer a revisão da vida toda.

0

A revisão da vida toda é uma muito esperada por muitos aposentados, pensionistas do INSS. Esta revisão tem o poder de aumentar o valor que o beneficiário do INSS recebem mensalmente de seu benefício previdenciário.

 Veja a seguir, o que é a revisão da vida toda e o que tá acontecendo que pode causar reviravolta.

 O que é a revisão da vida toda?

Revisão da vida toda do INSS: Nova reviravolta pode afetar os aposentados (Fonte: Edição/Jornal JF)

 A revisão da vida toda, seria um tipo de revisão que serve para corrigir um erro que foi tomado pelo INSS, na concessão de vários benefícios. Com uma Reforma da Previdência, acabou sendo cometido um erro grave  por parte do INSS, que afetou o valor pago aos aposentados do INSS.

Leia mais: Aposentados e Pensionistas Terão Pagamento Extra de R$ 20.500,00, anuncia INSS – Saiba Como Reivindicar!

Em 1994 nós tivemos o plano real,  por meio desse plano com  objetivo então de trocar a antiga moeda cruzeiro pela atual moeda real.  Dessa forma, antes do plano real, as contribuições ao INSS eram feitas por meio da moeda cruzeiro. Portanto, com a troca da moeda certamente as contribuições ao INSS passaram a serem feitas também em real.

Contribuições em cruzeiro:

Com isso, muitas aposentadorias ao calculadas o valor que pago mensalmente aos beneficiários do INSS,  acabaram tendo o valor calculado errado.  O que ocorreu, que na hora de calculado o valor da aposentadoria, não foram incluídas junto as contribuições realizadas na antiga moeda Cruzeiro.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JORNAL JF pelo WhatsApp

Dessa forma, aqueles aposentados que realizavam as maiores contribuições de suas vidas na moeda cruzeiro, acabaram tendo um salário concedido abaixo do que seria correto.  Consequentemente os beneficiários do INSS que realizava então as maiores contribuições da sua vida em real e as menores em cruzeiro, certamente se fosse passar pela revisão da vida toda o valor  da sua aposentadoria seria menor.

Portanto essa revisão teria que solicitada, então os aposentados que saíram prejudicados pelo  erro de cálculo poderiam recorrer para ter um reajuste no valor que recebem do INSS.

Leia mais: Lei do Superendividamento: Proteção e Renegociação de Dívidas para Segurados do INSS

Reviravolta da revisão da vida toda:

Atualmente está sendo julgado pelo STF um recurso do INSS contra a Decisão do STF, que acaba garantindo  a revisão do seu benefício conforme as contribuições realizadas do período anterior de 1994, ou seja, cruzeiro.

Leia maisAposentados do INSS Receberão Valiosa Quantia em Pagamentos Judiciais

Muitas associações defendem que os aposentados devem pedir o reajuste de seus benefícios sendo calculado junto as contribuições em Cruzeiro. Mas claro que o INSS não aprova essa ideia porque gastos a mais que ele teria com o pagamento de benefícios.

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.