A revisão da vida toda pode ser solicitada por aposentados que já recebem algum benefício do INSS, mas que acreditam que o valor atual está abaixo do que deveriam estar recebendo.
Essa revisão leva em conta todo o histórico de contribuições do segurado, inclusive aquelas feitas antes de julho de 1994, o que pode acarretar no aumento do valor do benefício.
Como solicitar a revisão da vida toda?

O primeiro passo para solicitar a revisão da vida toda é procurar um advogado especializado em Direito Previdenciário. Ele será responsável por analisar o histórico de contribuições e calcular se a revisão será vantajosa para o segurado.
Em caso de decisão positiva, o profissional dará entrada no processo administrativo junto ao INSS, apresentando os documentos necessários e argumentando os motivos pelos quais a revisão deve ser feita.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Quais os cuidados ao solicitar a revisão da vida toda?
É importante ressaltar que a revisão da vida toda pode ser benéfica para alguns casos, mas nem todos os segurados têm direito a ela, ou mesmo pode resultar em prejuízo financeiro para alguns. Por isso, é fundamental contar com a ajuda de um advogado especializado nesse processo.
Leia em seguida: Fraude cibernética ao INSS gera prejuízo de R$1 bilhão
Além disso, é preciso ficar atento ao prazo estabelecido para solicitar a revisão da vida toda. O segurado tem até 10 anos a partir da data em que começou a receber o benefício para entrar com o pedido.
O que esperar após solicitar a revisão da vida toda?
Após o pedido de revisão no INSS, o segurado deverá aguardar a análise da Justiça, que decidirá se aprova ou não a solicitação. Esse processo pode levar algum tempo, mas é fundamental manter a calma e acompanhar o andamento do caso.
Leia em seguida: Novidade Incrível: INSS Lança Cartão Virtual com Descontos em Cinemas, Shows, Academias e Viagens
Caso o INSS não acate o pedido, o segurado ainda pode recorrer, sendo julgado por instâncias superiores e garantindo assim o direito de receber a revisão da vida toda.
Conclusão
A revisão da vida toda é uma ótima oportunidade para aposentados que entendem estar recebendo um benefício abaixo do correto.
Contudo, é fundamental contar com o auxílio de um advogado previdenciarista antes de entrar com o pedido, pois ele será o responsável por analisar a viabilidade da ação e conduzir os trâmites de forma adequada.
Leia em seguida: INSS Realiza Pagamento de R$1.980 para 5 Grupos de Beneficiários – Confira a Lista Completa!
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!