Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

REVELADO: Aposentados poderão ter um aumento de 25%: Saiba como obter

O acréscimo de 25% para aposentados destina-se às aposentadorias por invalidez que necessitam de auxílio para a rotina diária.

0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou uma atualização considerável relacionada aos aposentados brasileiros, especificamente um grupo que necessita de assistência diária: aqueles aposentados por invalidez. Esta mudança beneficiará muitos que, até o momento, talvez não estivessem cientes de estarem aptos a ganhar um aumento de 25% em sua folha de pagamento.

Muitos aposentados têm deixado esse recurso passar despercebido, devido à falta de informação sobre os critérios de qualificação para tal adicional. Então, vamos te contar todos os detalhes sobre como este processo funciona e quem tem direito a ele.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp

Sobre o Aumento de 25% para aposentados

Aumento de 25% para aposentados é realizado através da Lei de Benefícios Previdenciários. (Fonte: Edição/ Jornal JF).
Aumento de 25% para aposentados é realizado através da Lei de Benefícios Previdenciários. (Fonte: Edição/ Jornal JF).

A Comissão de Previdência e Assistência Social da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 10772/18, que propõe um aumento de 25% na remuneração de todos os aposentados que comprovarem a necessidade de assistência permanente de outra pessoa.

Leia mais: ALERTA INSS: Aposentados Enfrentam Novas Cobranças de 25% no Benefício – Verifique agora mesmo

Antes de tal proposta, somente os aposentados por invalidez que necessitassem de assistência contínua tinham direito a um acréscimo de 25% no valor do benefício, segundo a Lei de Benefícios Previdenciários.

Esse auxílio adicional do INSS é de grande valia para aqueles aposentados que, por conta de limitações físicas, precisam de apoio frequente para a realização de suas atividades cotidianas. O projeto ainda esclarece que o benefício será concedido mesmo que o valor total da aposentadoria ultrapasse o teto previdenciário atual de R$ 7.507,49.

Leia mais: 4 dívidas que idoso não precisa pagar – Veja a lista completa e não gaste mais dinheiro

Como funciona o aumento de 25% para aposentados?

Os segurados que já recebem o valor máximo de aposentadoria também têm direito a esse adicional, mesmo que o montante ultrapasse o teto da previdência, ou seja, equivalente ao salário mínimo.

Leia mais: ANÚNCIO OFICIAL: Lula se Pronuncia sobre 14º Salário para Aposentados – Saiba Mais Aqui! Fique atualizado Agora

Além disso, vale ressaltar que o adicional tem um período de término definido, acabando com o falecimento do aposentado e não sendo incorporado ao valor da pensão por morte. Contudo, não há prazos de decadência para o requerimento, uma vez que não é considerado uma revisão do benefício.

Quais são os critérios para a comprovação do aumento de 25% para aposentados?

Para ter acesso ao aumento, os aposentados por invalidez devem comprovar a necessidade de assistência diária para realizar suas atividades básicas. No entanto, o aumento só é liberado para situações específicas, como cegueira total, perda de nove dedos das mãos ou mais, paralisia dos dois membros superiores ou inferiores e outras condições severas.

Leia mais: CONTA DE LUZ GRATUITA PARA IDOSOS – Confira agora como se aderir ao programa! Não perca

Assim, se você se enquadra em algum desses critérios, pode ter direito ao aumento de 25% para auxiliar nas despesas com um assistente cotidiano. As atualizações sobre o aumento para todos os aposentados continuam pendentes, então sugerimos que você mantenha-se informado e aproveite as informações aqui compartilhadas.

Veja também:

Novo salário mínimo + 64%!! Veja também sobre o aumento de 25% para aposentados. (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.