Um dos grandes desejos da grande maioria da população é de conquistar finalmente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A sensação de liberdade torna-se ainda mais ampla e prazerosa ao poder guiar diversos veículos.
Mas infelizmente, nem todos possuem uma renda favorável para obter a CNH de forma padrão. Nesse sentido, o programa CNH Social chegou com tudo para disponibilizar a CNH gratuita para inúmeras pessoas ao redor do Brasil.
Quais pessoas podem participar do CNH Social?

Os cidadãos brasileiros interessados em obter o benefício do programa, devem ficar automaticamente encaixados em certas normas padrões exigidas. Portanto, todas elas serão essenciais para garantir a CNH gratuita.
Leia mais: Entenda a treta de Elon Musk e Moraes: novidades sobre a briga que parou o país
Desse modo, um dos requisitos é saber ler e escrever, bem como possuir 18 anos de idade ou mais. Além disso todos devem evidenciar que estão em uma situação de baixa renda para assim pode ser contemplado.
Porém é importante ressaltar que em certas regiões, existem mais exigências, como de não ter registro em carteira de trabalho, ser estudante da rede pública de ensino ou ser uma pessoa que possua algum tipo de deficiência.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Afinal, como posso fazer minha inscrição no CNH Social?
Em primeiro lugar, é necessário ter a certeza de que o seu estado oferece ao público a CNH gratuita de fato. Caso seja confirmada a constatação, deve-se entrar no site do Detran responsável visando analisar os trâmites específicos do procedimento na sua região.
Leia mais: Atenção: Banco Central mudou regras do PIX- Saiba o que isso impacta para os usuários
Ou seja, cada um dos estados possuem exigências e procedimentos distintos um do outro no que tange a inscrição e também comprovação.
Estados que oferecem a CNH gratuita
A lista atual de estados que oferecem a CNH Social é relativamente extensa. Temos os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.
Por fim, é muito importante salientar que para os estados de São Paulo e também Tocantins, o projeto em questão para a inserção do programa ainda se encontra em processo de análise. Qualquer atualização, estaremos divulgando em nosso blog.
Gostou do conteúdo? Portanto o Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: NOVA LEI dos EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!