Esta sabendo de uma incrível revisão que vai pagar uma quantia impressionante para milhares de beneficiários da Previdência Social?
A mesma é mais conhecida como revisão automática do INSS, e se você ainda não a conhece, é melhor prestar atenção, pois você pode ser um dos beneficiários do Instituto como direito a ela.
Neste artigo, falaremos sobre como você pode ganhar mais dinheiro através desta revisão muito especial, que apesar do seu nome, ela não é tão automática assim. Acontece que você precisa de um passo a passo para poder solicitar essa revisão, e aqui te daremos ele.
Por isso, não deixe de acompanhar as informações a seguir.
Revisão automática do INSS
Conhecida como revisão do artigo 29, a revisão automática do INSS é para as pessoas que receberam algum tipo de benefício do ano de 2002 até 2009. Preste bastante atenção neste detalhe que falaremos a seguir.
Quem recebeu benefício de 2002 até 2009, percebeu que o INSS cometeu um erro ao calcular os benefícios. Ou seja, não é nada fora do comum, sabemos que o INSS comete milhares de erros em benefícios, por isso temos os atrasados do INSS, que é quando uma pessoa decide processar o INSS por erro no cálculo, por exemplo, e ganha a causa.
Caso queira saber mais detalhes de como funcionam os atrasados do INSS, basta clicar aqui.
Mas continuando, as pessoas que recebiam nessa época pelo INSS, podem ter direito a chamada revisão do artigo 29. Faz tampo que a autarquia vem pagando lotes e lotes a beneficiários que solicitam a revisão da mesma, porém, existem milhares de beneficiários que podem não saber que tem direito a essa revisão.
Como solicitar a revisão automática do INSS
Para saber como consultar e solicitar a revisão do artigo 29 do INSS, basta continuar conosco, pois passaremos o passo a passo aqui.
Para consultar o seu direito, antes saiba que você não precisa sair de casa, ou sequer tirar um real do seu bolso! Somente com o número do seu CPF é possível realizar a busca, inclusive, herdeiros de idosos que estavam nesta situação antes de falecer podem solicitar também os valores.
Como dissemos, basta ter em mãos o seu número de CPF, ou do seu familiar. Assim, acesse o link https://www-ohsrevartrecben.dataprev.gov.br/ e digite seu número de CPF, que o sistema indicará se tem direito à revisão.

Pelo Meu INSS também é possível consultar, basta acessar o app ou site com o seu CPF e senha, e na lupa, pesquisar “Consultar Revisão de Benefício – Artigo 29”.
O passo a passo para a consulta é esse, e por mais que muitos possam achar simples, há quem se enrola com a tecnologia, e se esse for o seu caso, basta consultar um advogado especializado para verificar os dados do seu benefício.
Neste caso, será preciso levar a carta de concessão do benefício ou a senha do Meu INSS para facilitar o atendimento.
Solicitando o benefício
Por fim, a revisão do artigo 29 do INSS ficou conhecida como revisão automática do INSS, pois, após muitas reclamações, a justiça brasileira condenar o instituto a pagar os aposentados os valores sob os quais teriam direito.
Pagamento esse que não chegou para todo mundo, por isso, caso já tenha passado pelos demais critérios previstos no cronograma e não tenha tido nenhuma informação de revisão do benefício, é possível solicitá-la.
Para tal, após realizar a consulta para saber se tem direito aos valores, o próprio sistema vai te mostrar se você tem direito a receber valores, caso tenha, aparecerá uma mensagem dizendo que “os valores foram encontrados e foram encaminhados para a sua conta”.
Porém, ai que mora a pegadinha, pois, os valores em muitos dos casos não são encaminhados para a conta do beneficiário. Por isso, é necessário ligar no número oficial do instituto, informando que entrou com a solicitação e que deseja saber o dia em que o pagamento vai cair.