O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está sempre buscando novos meios cabíveis para poder atender grande parte de seus beneficiários da melhor forma possível. Os grupos que se encaixam no Benefício de Prestação Continuada (BPC) já podem celebrar.
Caso você faça parte deste seleto grupo, já deve ficar bastante atento com todas as informações que iremos passar neste artigo. Com certeza vai ser muito útil para que todos possam aproveitar o que estará por vir.
Deseja saber a respeito da mais boa nova vinda do INSS? Então permaneça com a gente! Por aqui você fica sabendo disso e muito mais ao nos apoiar diariamente ao ler todos os artigos dos quais postamos com assuntos variados.
Mutirões do INSS
O INSS já oficializou que no decorrer do mês de março, irá promover mais precisamente no estado do Rio de Janeiro, mutirões para atendimento de pessoas com deficiência que pedem o Benefício de Prestação Continuada (BPC-Loas).
Ao todo, serão prontamente disponibilizadas 1.010 vagas para atendimento em agência da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, como também da Baixada Fluminense, ou seja, todos os interessados já devem prestar atenção.
Caso possua algum familiar nesta condição, é sempre válido alertar sobre a oportunidade da qual terá, para que o seu ente querido possa ter um suporte muito maior oferecido pelo próprio INSS, que auxiliará todos.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
O que é BPC-Loas?
É um recurso oferecido para pessoas com deficiência, que possui renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo (R$ 353). A quantia por mês que o INSS libera é de R$ 1.412,00 (sem ter direito ao décimo terceiro).
Além disso, não é obrigatório possuir contribuição para o INSS no decorrer da vida para que se tenha acesso liberado ao pagamento, no entanto, deve-se comprovar o critério de renda que é solicitado e que a pessoa deficiente não tenha de fato condições de prestar qualquer tipo de serviço.
Leia mais: Idosos e inscritos no BPC comemoram nova LEI que garantirá redução de custos!
Tal benefício também se encaixa para pessoas acima e 65 anos que atendam as mesmas exigências de baixa renda, porém, vale ressaltar que o público citado não conseguirá ser atendido através do mutirão das agências.
O INSS faz uma checagem da renda e composição familiar, com o objetivo de analisar se o requerente se encaixa com as regras de concessão. Em suma, essas pessoas não passam por uma avaliação de assistente social e nem por perícia médica.
Leia mais: BPC para autista – veja como funciona o benefício
Quais serão as datas dos mutirões do INSS?
Primeiramente, de acordo com o próprio órgão, os assistentes sociais do INSS começarão a atender nos dias 2, 9,16 e 23 de março, em cinco unidades da Previdência Social (APS), das 7h às 14h, seguindo o cronograma abaixo.
02/03
- Agência de São Gonçalo – 250 vagas (Rua Coronel Moreira Cesar 169, no Centro)
- Agência de Duque de Caxias – 200 vagas (Rua Marechal Deodoro 1.119, no bairro Jardim 25 de Agosto)
09/03
- Agência da Avenida Brasil, em Irajá – 200 vagas (Avenida Brasil 17.673)
16/03
- Agência da Praça da Bandeira – 180 vagas (Praça da Bandeira 96)
23/03
- Agência de Engenheiro Trindade, em Campo Grande – 180 vagas (Rua Engenheiro Trindade 429)
Por fim, todos os que tiverem interesse em fazer parte do mutirão, terão que agendar o atendimento através da internet pelo aplicativo ou site do Meu INSS, ou se preferir pela própria central telefônica 135 para ter todas as informações.
Veja Também: SAIU CALENDÁRIO de ANTECIPAÇÃO de PAGAMENTOS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!