Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Nova Regra Anunciada: Descubra Quem Será Beneficiado com o Fim da CNH! Veja Agora

Nova sanção sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ainda gera muitos questionamentos. Confira os grupos que não precisarão mais usá-la!

0

Uma nova decisão relevante e que promete impactar muitos condutores está oficializada. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou o fim da CNH para alguns condutores. Nesse sentido, as diretrizes inéditas ocasionam uma alteração enorme dentro das normas da própria Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja quais as mudanças nas regras de trânsito e quais condutores podem ser beneficiados com o fim da CNH ainda em 2024.

Normas inéditas para a CNH

As novas regras da CNH promete impactar consideravelmente alguns grupos. Confira quais são! (Fonte: Freepik)
As novas regras da CNH promete impactar consideravelmente alguns grupos. Confira quais são! (Fonte: Freepik)

Antes de mais nada, é muito válido iniciar reforçando que as mudanças recentes no que tange a regulamentação, indicam o fim da CNH para certas ocasiões específicas. Desse modo, tal constatação torna-se o início de uma grande evolução no âmbito da habilitação.

Leia mais: CNH não é mais obrigatória? Lei estabelece grupos que não precisam mais do documento – Entenda as novas regras

Além disso, todas as novas sanções já estão incluídas nas regras de trânsito. A CNH é uma forte referência de uma enorme vitória para muitas pessoas e com as implementações inéditas, ocorrerá um aprimoramento no diferencial de muitas categorias de automóveis.

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Fim definitivo da CNH?

As alterações vigentes para as regulamentações de trânsito fizeram com que uma mudança relevante ocorresse e dessa forma a obrigatoriedade do uso da documentação para alguns condutores muda. Mas outras alterações sancionadas é da necessidade de espelhos, assim como campainhas em bicicletas padrões e elétricas.

Leia mais: Boa notícia: quem declara imposto de renda pode doar parte do valor para ajudar idosos – Veja como funciona

As novas regras possuem como objetivo primário beneficiar diversos veículos. Veremos a seguir no próximo tópico quais meios de transporte e grupos de condutores poderão ser beneficiados com a nova norma.

Quem vai ser beneficiado com o fim da CNH?

Ciclomotores, veículos de 2 ou 3 rodas com um motor contando com velocidade limitada a 50 km por hora é um dos meios de transporte beneficiados com a nova lei. Mas também as bicicletas, movidas pela força humana e equipadas com duas rodas também entram na lista.

Leia mais: Nova lei de registros públicos limita juros para idosos com dívidas- Confira como se beneficiar

Também é importante citar meios de transporte como os patinetes, monociclos e também skates que ficam incluídos. Portanto caso você utilize alguns dos meios de transporte acima, saiba que você ficará beneficiado com a nova sanção.

Gostou do conteúdo? O Jornal JF traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!

Veja Também: LISTA de quem PRECISA FAZER AGORA A PROVA DE VIDA

PROVA de VIDA INSS 2024 – LISTA de quem PRECISA FAZER AGORA em ABRIL de 2024. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.