Atenção! O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está tomando medidas drásticas, com o claro objetivo de combater um mal que está ocasionando um grande contratempo. Muitos segurados da Previdência Social estão sendo prejudicados.
Nesse sentido, é válido salientar que o INSS divulgou nesta última quinta-feira (11), que irá travar uma batalha após surgir um grande escândalo de descontos indevidos. Torna-se essencial todos estarem a par das informações que serão apresentadas a seguir.
Comunicado do INSS sobre o bloqueio de benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oficializou no decorrer desta última quinta-feira (11), que bloqueará por cerca de 180 dias descontos inéditos no que tange salários de aposentados e também pensionistas para mensalidades associativas.
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Além disso, William Machado, o gerente executivo do INSS, indicou que descontos não autorizados podem ser desfeitos pelo próprio contribuinte. Todos podem solicitar o cancelamento da mensalidade associativa através do Meu INSS ou pela Central 135.
Mas o Instituto também confirmou em nota que a restrição também estará válida para descontos feitos antes de setembro de 2021. Segundo o INSS, a restrição nos descontos prosseguirá até que ocorra a inserção da biometria facial e assinatura eletrônica avançada.
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Como posso descartar um desconto não autorizado?
Desse modo, todos os segurados que não identificarem o desconto da mensalidade associativa no benefício, podem procurar o serviço “excluir mensalidade associativa” por meio do aplicativo ou site do Meu INSS, ou pela Central 135.
Por outro lado, também é possível registrar uma reclamação por meio da própria Ouvidoria do INSS pelo Fala.br e também no Portal do Consumidor.
Solicitação do bloqueio de benefício
Mas outra alternativa viável é de bloquear o benefício para desconto de mensalidade associativa. O serviço em questão também fica disponibilizado no Meu INSS. Todo o procedimento é feito de forma ágil e fácil.
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Primeiramente, os segurados devem entrar no Meu INSS ou aplicativo disponível para dispositivos móveis. Na sequência, basta fazer o login através do CPF e inserir a senha da conta gov.br. Posteriormente, na aba de pesquisa da primeira página, digite “solicitar bloqueio ou desbloqueio de mensalidade”.
Por fim, na lista, selecione o nome do benefício ou serviço, confira as informações e prossiga conforme as instruções liberadas.
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