Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Notícia boa do Governo Federal: Pagamentos dos benefícios foram ANTECIPADOS em março- Veja quem recebe

Descubra como acontece o pagamento antecipado e saiba se você recebe!

0

É importante lembrar que, sempre que o Governo Federal se vê diante de uma situação de incerteza, calamidade, emergência, tende a antecipar pagamentos, como aconteceu durante a pandemia da Covid-19, ou mesmo criar novos pagamentos para trazer ajuda para essas pessoas.

Então, veja a seguir tudo sobre o pagamento antecipado. Leia na íntegra!

Por qual razão vai acontecer o pagamento antecipado do Bolsa Família?

Entenda como vai funcionar o pagamento antecipado do Bolsa Família e se você tem chances de receber. (Fonte: Estadão)
Entenda como vai funcionar o pagamento antecipado do Bolsa Família e se você tem chances de receber. (Fonte: Estadão)

No dia 22 de março, cidades da região Sudeste do Brasil decretaram situação de emergência devido as fortes chuvas que estão assolando diversas cidades Brasil. Por essa razão, estes locais vão poder solicitar o pagamento antecipado do Bolsa Família.

Leia em seguida: Receita Federal já divulgou as datas de pagamento da restituição para o ano de 2024- Consulte quando você pode receber

Na sexta-feira, a decisão do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) foi repassada para representantes de 90 cidades em situação de maior risco, em uma reunião de alinhamento sobre respostas para os efeitos das chuvas.

Essas áreas classificadas como de maior risco, se concentram no litoral norte de São Paulo, região serrana, norte e entorno da capital do Rio de Janeiro, Zona da Mata e sul de Minas Gerais e região sul do Espírito Santo.

CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp

E quem tem direito aos pagamentos?

Depois de tudo que falamos acima, recebem o pagamento antecipado do Bolsa Família todos os atingidos pelas fortes chuvas. Nesse sentido, aqueles residentes das áreas classificadas como de maior risco para as chuvas.

Leia em seguida: Empresas de cartão de crédito estão investindo em novo produto que traz mudanças na forma de pagamento e taxas de juros

Na segunda, 25 de março, novas cidades entraram na lista de reconhecimento do Governo Federal para receber os pagamentos, tornando possível que os municípios solicitem a antecipação ainda para o mês de Abril.

Veja abaixo:

Leia em seguida: SAIBA MAIS: 1ª Parcela do 13º Salário INSS Não Será Depositada em Março! Verifique a Nova Data de Pagamento

Espírito Santo – Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Mimoso do Sul, Ibitirama, Muqui, Muniz Freire, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Rio Novo do Sul e São José do Calçado.

Rio de Janeiro – Petrópolis, Magé, Teresópolis e Nova Iguaçu.

São Paulo – Guaratinguetá, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí e Ubatuba.

Minas Gerais – Cássia.

Outros municípios – Baixa Grande (BA), Maiquinique (BA), Flores de Goiás (GO), São Roberto (MA), Ulianópolis (PA), Putinga (RS), Vale do Sol (RS) e Itapoá (SC).

Em se tratando dos pagamentos, o Governo Federal libera no primeiro dia do calendário de pagamentos para receber. Ou seja, não é necessário fazer nada, basta aguardar que os pagamentos vão ser disponibilizados assim que se inicia o calendário!

Entenda novas ajudas disponibilizadas

Embora os pagamentos do Bolsa Família sejam antecipados, o Ministério da Saúde também anunciou que estado ou município com declaração de emergência, ou de calamidade pública podem solicitar o envio de kits de medicamentos e técnicos para acompanhamento dos sistemas de saúde locais.

Leia em seguida: Quem tem carteira assinada pode receber o Bolsa Família em 2024? Confira as regras do benefício

Nesse sentido, cada kit de medicamentos compõem-se por 32 tipos de medicamentos. E, além disso, também 16 tipos de insumos (luvas, seringas, ataduras) necessários para atender a 1,5 mil pessoas durante um mês.

Leia em seguida: Empresas de cartão de crédito estão investindo em novo produto que traz mudanças na forma de pagamento e taxas de juros

É importante destacar que, o Ministério da Saúde, antecipando-se às situações de calamidade agravadas pelas mudanças do clima em todo Brasil, publicou no início de fevereiro uma portaria que ampliou para R$ 1,5 bilhão os recursos destinados a emergências além do Bolsa Família.

Destaca-se também que, nas regiões atingidas pelas tempestades, a Defesa Civil nacional está prestando assistência. Nesse sentido, o Grupo de Apoio a Desastres (Gade) seguiu para o Rio de Janeiro e está prestando assistência das vítimas. Assim, continue no Jornal JF!

Veja também:  INSS COMUNICA: 13 salário terá PAGAMENTOS BLOQUEADOS

ATENÇÃO: INSS COMUNICA: 13 salário terá PAGAMENTOS BLOQUEADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.