Novidade empolgante para os segurados do INSS! O instituto realizará três desembolsos neste mês, ultrapassando o 14º pagamento! Os montantes atingem a cifra de R$78 mil, que os aposentados podem solicitar por meio de uma única pesquisa!
Dessa maneira, inúmeros beneficiários terão a chance de utilizar as quantias destacadas a seguir para organizar suas finanças pessoais no decorrer do mês corrente! Certifique-se de verificar.
Calendário de pagamento do INSS mudou: mês de outubro!
Conforme é do seu conhecimento, o calendário de pagamento do INSS passa por modificações a cada mês, e este mês não é diferente. Ainda assim, você pode examinar as datas pertinentes antes de qualquer outra pessoa ao nosso lado!
Assim, o Ministério da Previdência Social divulgou que o INSS estará fazendo os pagamentos a 37 milhões de aposentados, pensionistas e outros beneficiários do órgão.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Nesse contexto, é fundamental ressaltar que as datas de pagamento serão distintas com base no valor do benefício. Assim, aqueles que recebem um salário mínimo terão seus pagamentos realizados antes daqueles que recebem acima do piso salarial.
Neste cenário, os aposentados já podem ficar atentos às novas datas de pagamento do INSS para este mês! A seguir, verifique as datas de pagamento deste mês de outubro. Para determinar o dia em que você receberá, basta observar o número do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador após o traço
Erro no cálculo do benefício e revisão artigo 29 aprovada
Caso você não tenha conhecimento, no período entre 2002 e 2009, muitos aposentados do INSS foram impactados por um erro no cálculo de seus benefícios. Como resultado, eles continuam a receber uma remuneração incorreta de seus salários até o momento atual!
Após a descoberta do erro que afetou 148 mil aposentadorias, uma ação civil pública foi instaurada pelo Ministério Público Federal e pelo Sindnapi em 2012, com o propósito de efetuar uma revisão nas aposentadorias desses segurados.
No entanto, o instituto não cumpriu o acordo, e, portanto, diversas pessoas têm direito a valores atrasados e à revisão de suas aposentadorias! A boa notícia é que a consulta é descomplicada, e o aposentado pode realizá-la por conta própria.
Adicionalmente, o pagamento extra para aposentados, fruto desta revisão, pode ser creditado na conta dos beneficiários, totalizando até 6 mil reais, de forma automática! O processo de consulta é simples, exigindo apenas o acesso à sua conta no aplicativo MEU INSS e o login com as suas credenciais de CPF e senha cadastradas no site Gov.br.
Em seguida, utilize a barra de pesquisa para localizar a opção “Revisão do Artigo 29”. Caso esta alternativa esteja disponível para você, basta selecionar “Consultar Revisão de Benefício – Art. 29”. Assim, os valores serão creditados de forma automática em sua conta!
Pagamento de atrasados no valor de R$ 78 mil
Para concluir, mais de 100 mil beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aguardam com grande expectativa o pagamento dos valores atrasados, que lhes foram concedidos após vencer o instituto ou revisar seus benefícios junto ao INSS.
Leia mais: PREPARE-SE: INSS anuncia detalhes sobre o pagamento do 13º salário de 2023 para os aposentados
Assim, as quantias somam 2,2 bilhões, equivalendo a até 60 salários mínimos por pessoa, com liberações realizadas pelo CJF (Conselho da Justiça Federal) para os TRFs (Tribunais Regionais Federais).
Neste contexto, os beneficiários habilitados para o pagamento adicional têm a alternativa de verificar na relação dos TRFs a seguir para determinar o montante a ser recebido e a data do pagamento!
Confira nos links a seguir conforme a sua região:
TRF da 1ª Região: DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO e AP ⇾ Clique aqui para consultar;
2ª Região: RJ e ES ⇾ Clique aqui para consultar;
3ª Região: SP e MS ⇾ Clique aqui para consultar;
4ª Região: RS, PR e SC ⇾ Clique aqui para consultar;
5ª Região: PE, CE, AL, SE, RN e PB ⇾ Clique aqui para consultar.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!