Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Jay-Z criticou o Grammy em seu discurso de premiação e aponta desigualdades no evento

Confira o discurso completo e icônico de Jay-Z no Grammy de 2024.

0

Após receber o prêmio na categoria Dr. Dre de Impacto Global, que reconhece artistas que deixaram uma marca significativa na indústria musical, o rapper Jay-Z, de 54 anos, fez críticas ao Grammy em seu discurso durante a noite de domingo (4). No palco, o artista destacou que sua esposa, Beyoncé, embora seja a maior vencedora da história da premiação, nunca foi agraciada com o troféu mais prestigiado do evento, o de álbum do ano.

A crítica de Jay-Z continua gerando repercussão e debates nas redes sociais. Confira o que o rapper falou sobre o evento.

Palavras de Jay-Z no Grammy

Confira o ácido discurso de Jay-Z no Grammy de 2024.
Confira o ácido discurso de Jay-Z no Grammy de 2024.

“Queremos que todos vocês (da Academia) acertem. Nós amamos vocês, nós amamos vocês. Queremos que vocês acertem, ou pelo menos cheguem perto de acertar. E, obviamente, é subjetivo, porque é música e é tudo baseado em opiniões, mas algumas coisas…

Eu não quero deixar essa jovem [Beyoncé] sem jeito, mas ela tem mais Grammys do que todo mundo e nunca ganhou o de ‘Álbum do Ano’. Então, pelas próprias métricas isso não faz sentido. Pense sobre isso. A maior vencedora de Grammys e nunca ganhou Álbum do Ano. Isso não funciona.

Alguns de vocês vão hoje para a casa com a sensação de terem sido roubados, e alguns foram mesmo. Outros nem pertencem à categoria. Quando eu fico nervoso eu digo a verdade. Mas fora isso, precisamos continuar aparecendo. Esqueçam o Grammy por um segundo. É apenas a vida. Você precisa ficar aparecendo. Apenas continuem marcando presença. Esqueça os Grammys. Você tem que continuar aparecendo até que eles deem a você todos os reconhecimentos que você acha que merece. Até que eles digam que você é um presidente. Até que eles te chamem de gênio. Até que eles te chamem de ‘o maior de todos os tempos’, se é que vocês me entendem. Obrigada.”

Leia mais: Trabalhou antes de 1988? Você pode receber uma bolada do Banco do Brasil – Veja como receber

O discurso do rapper gerou grande repercussão nas redes sociais, levando seu nome a figurar nos assuntos mais comentados do momento, incluindo o antigo Twitter. “Jay-Z sempre falando a verdade quando necessário”, escreveu um usuário. Outro perfil defendeu: “Jay-Z não poupou palavras”.

Essa não é a primeira vez que o artista critica a premiação ou a utiliza como inspiração para suas músicas. Em uma de suas canções, “Apeshit”, do álbum “Everything Is Love”, Jay-Z canta: “Mande o Grammy se ferrar com suas oito nomeações e zero vitórias / já viu uma plateia enlouquecer?”

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Agradecimentos a artistas negros

No ano passado, Beyoncé concorreu na categoria com o álbum “Renaissance”, mas o vencedor foi Harry Styles com “Harry’s House”. Em 2017, o aclamado “Lemonade” estava na disputa, porém o prêmio foi para “25” de Adele. Durante seu agradecimento, a cantora britânica afirmou que quem realmente merecia o prêmio era Beyoncé, intérprete de “Formation”.

Leia mais: Idosos não vão receber vacina contra dengue – Entenda

Além da crítica sutil, Jay-Z começou seu discurso agradecendo e prestando homenagem a Dr. Dre, rapper e produtor que foi o primeiro a receber o prêmio honorário, que leva seu nome, e que estava presente na plateia durante o discurso. “Muito obrigada, senhor. Todas as portas foram abertas”, afirmou.

“Você sabe, nos mostrou que podemos ser um rockstar vendo você em uma Rolling Stone. Obviamente tem o Run DMC com as alavancas e o Aerosmith, mas quando você veio para o oeste, levou isso para um nível totalmente novo”, continuou.

E completou, enaltecendo dois grandes nomes da black music: “Colocou-nos em capas, Rolling Stone; colocou-nos ao redor do mundo. Você e o Snoop [Dogg], tudo que fizeram, todos os recordes que quebraram, muito obrigada por isso”.

Leia mais: PRONAMPE 2024: crédito para pequenas empresas – VEJA COMO CONSEGUIR

Ele também agradeceu o “Black Music Collective” (Coletivo de Música Negra), grupo vinculado a Academia do Grammy, pelo “trabalho que estava sendo feito e as bolsas de estudos para jovens criadores”.

Veja Também:

SAIU NOVO CALENDÁRIO: 13 SALÁRIO 2024? VEJA AGORA as DATAS e VALORES para o PAGAMENTO de APOSENTADOS. (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.