Beneficiários do INSS estão recebendo uma carta falsa oferecendo a revisão da vida toda. Confira como funciona esse golpe da carta falsa e evite de passar por uma situação ruim. Fique atento a essa matéria exclusiva do Jornal JF e entenda mais sobre o novo golpe carta do INSS.
Atenção: Golpe carta do INSS
Os aposentados do INSS estão sendo alvos do chamado golpe da revisão da vida toda. Muitos beneficiários têm recebido correspondências de escritórios jurídicos, associações e empresas especializadas em cálculos, informando sobre a correção que foi aprovada em dezembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Contudo, essa correção ainda está pendente de julgamento na Justiça. As cartas usadas nessa fraude, apresentam informações incorretas sobre a revisão e, de forma alarmante, pressionam o segurado com um prazo para fornecer documentos e iniciar uma ação contra o INSS.
Essas cartam possuem o objetivo de direcionar os aposentados diretamente nas mãos dos golpistas. A revisão da vida toda é uma ação judicial que se refere a um determinado grupo de aposentados, devido à sua natureza restritiva.
É importante salientar que apenas aqueles que se aposentaram nos últimos dez anos e sob as normas anteriores à reforma da previdência de 2019 tem direito ao acesso à revisão.
O que é Revisão da vida toda do INSS?

A revisão da vida toda do INSS diz respeito à incorporação de salários recebidos em outras moedas. Contudo, somente aqueles que possuíam altas remunerações antes de 1994 são favorecidos por essa correção.
De acordo com a advogado Adriane Bramante, presidente do IBDP classifica tais cartas um absurdo. A mesma orienta as pessoas a evitarem essas empresas fraudulentas. Recomenda-se a não buscar a empresa remetente da carta, mas sim um advogado da área de direito previdenciário e acima de tudo que seja de confiança.
Carta falsa do INSS
Uma das cartas vistas sobre esse golpe, dizia que aqueles que se aposentaram entre 2013 e 2023 possuem direito a revisão da vida toda. No entanto, a carta deixa de mencionar que a reforma da previdência de 2019 alterou as regras para o cálculo do benefício.
Dessa forma, caso a aposentadoria teve a concessão após essa reforma, seguindo as novas regras, a revisão não se aplica. Para chamar a atenção dos segurados, a carta informa sobre uma palestra programada para uma data específica na sede da empresa, localizada no centro de São Paulo.
O documento solicita que o aposentado compareça com seus documentos pessoais e comprovante de residência, fornecendo ainda dois contatos via WhatsApp.
Veja também;
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!