Jornal JF
Fique por dentro das últimas notícias sobre INSS, economia, auxílios, 13º salário, FGTS e impostos com o Jornal JF - o mais completo e confiável

Grana Extra na Conta: Comemore a Devolução para Quem Trabalhou Até 1988 – Descubra Como!

Devolução do dinheiro das cotas do PIS PASEP começou, confira como conseguir.

0

Cerca de mais de 10 milhões de trabalhadores de carteira assinada que trabalharam entre 1970 e 1988. podem ter dinheiro esquecido para sacar, referente às cotas do programa do PIS/PASEP. Desse modo, é importante entender como você pode receber as cotas do programa para não perder dinheiro;

O que é o PIS/PASEP ?

Pagamentos das cotas do PIS/PASEP (Fonte: Edição / Jornal JF)
Pagamentos das cotas do PIS/PASEP (Fonte: Edição / Jornal JF)

O PIS/PASEP é um programa de contribuição social pago pelo setor privado ou público, sendo concebido com o propósito de promover uma distribuição mais equitativa de renda para os trabalhadores que recebem salários mais baixos.

Leia Mais: INSS autoriza pagamento extra de R$ 97 bilhões para aposentados e pensionistas em 2024! Veja quem tem direito

A sigla PIS significa Programa de Integração Social, e é destinado para financiar seguro desemprego, abono salarial e participação na renda da empresa.

A sigla PASEP significa Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, tendo o mesmo intuito do PIS, no entanto, os depósitos do dinheiro são feitos por empresas e órgãos públicos.

Cotas do PIS/PASEP

As cotas são diferentes do abono salarial do PIS/PASEP, que são pagas mensalmente para os trabalhadores que estão dentro das regras do abono.

Leia Mais: MEI em 2024: Novo Salário Mínimo Impacta Tributos – Saiba Como se Adaptar!

O valor médio das cotas são de R$ 2,3mil, no entanto, o saldo individual para cada um, depende de quanto tempo essa pessoa trabalhou no período até 1988 e do seu salário naquele momento.

Desse modo, quem ainda não sacou as cotas ainda tem o direito de receber esse dinheiro que ficou esquecido.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp

Veja Também:

CONFIRMADO: TRISTE NOTÍCIA para quem RECEBE ACIMA do MÍNIMO – NÃO vai ter AUMENTO REAL? APOSENTADOS (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.